O que tem no Vale do Capão?

O que fazer no Vale do Capão?

Confira nossas 13 dicas para curtir cada momento da viagem ao Vale do Capão!

  1. Ir a Feira no Centrinho do Capão. …
  2. Fazer a trilha mais famosa do Vale do Capão: a Cachoeira da Fumaça. …
  3. Experimentar os licores de Seu Palito. …
  4. Tomar banho de cachoeira no Rio Preto e nas Rodas.

Em cache

Qual o dia da Feira do Vale do Capão?

Domingo é dia de feira no Vale do Capão!!

Como é viver no Vale do Capão?

Vale: vida na natureza. Simplesmente apaixonante, que lugar incrível, ótimas experiências em relação às pessoas e s natureza. Certamente um dos locais mais especiais do Brasil. Mesmo sendo de longe sempre fica o desejo de voltar em breve, quando não de viver num lugar assim.

O que tem para fazer na Chapada Diamantina?

Veja mais sobre os roteiros e pontos turísticos da Chapada Diamantina.

  • Parque da Muritiba (Serrano, Poço Halley, Cachoeira da Primavera e Cachoeirinha) …
  • Gruta do Lapão. …
  • Cachoeira Do Mosquito. …
  • Ribeirão do Meio, Ribeirão de Cima e Ribeirão de Baixo. …
  • Complexo Arqueológico Serra das Paridas.

Quantos dias ficar no Vale do Capão?

4 dias

Quantos dias no Vale do Capão? Com tantas belezas para se conhecer, muita gente fica em dúvida sobre quantos dias ficar no Vale do Capão na Chapada Diamantina. Na minha opinião, 4 dias é uma ótima média, até porque ainda existem outras cidades para conhecer como, por exemplo, Mucugê e Lençóis.

O que fazer em 3 dias na Chapada Diamantina?

Sugestão de roteiro na Chapada Diamantina

  1. Dia 1: Chegada no Vale do Capão – Poço da Angélica e Cachoeira da Purificação.
  2. Dia 2: Cachoeira da Fumaça e Riachinho.
  3. Dia 3: Águas Claras – Ida pra Lençóis.
  4. Dia 4: Poço Encantado e Poço Azul.
  5. Dia 6: Gruta da Lapa Doce, Pratinha e Morro do Pai Inácio.
  6. Dia 7: Cachoeira do Sossego.

Em que cidade fica o Pico do Barbado?

Com uma área de 63.652 ha, a APA Serra do Barbado localiza-se na porção sudeste da Chapada Diamantina, ocupando parte do território de seis municípios: Abaíra, Érico Cardoso, Jussiape, Piatã, Rio de Contas e Rio de Pires.

Quantos habitantes tem no Vale do Capão?

3.300

Com a popularização do espaço como área turística e a realização de inúmeros eventos culturais —entre eles, o Festival de Jazz, barrado em 2021 pelo governo Bolsonaro— a população mais do que dobrou. Hoje, estima-se que o Vale do Capão tenha 3.300 habitantes fixos.

Qual é a cidade mais bonita da Chapada Diamantina?

As melhores opções são Lençóis e Mucugê, cidades simples mas encantadores com seus casarões antigos e com as melhores localizações dentro do parque da Chapada Diamantina. Para fazer os passeios, trilhas e ir até rios e cacheiros terá sempre que contratar os passeios com guia.

Quando não ir à Chapada Diamantina?

Novembro a março é considerado o período chuvoso, com temperaturas elevadas. De maio a setembro, temos a seca, com temperaturas um pouco mais baixas. Estas características vão interferir e ajudar a definir quando ir a Chapada Diamantina, já que vão mudar as atrações que você encontrará por lá.

O que fazer em 5 dias na Chapada Diamantina?

  1. DIA 1 – Grutas e Morro do Pai Inácio.
  2. DIA 2 – Cachoeira da Fumaça e Cachoeira do Riachinho.
  3. DIA 3 – Poço Encantado, Poço Azul e Vila de Igatu.
  4. DIA 4 – Cachoeira do Sossego e Ribeirão do Meio.
  5. DIA 5 – Cachoeira do Buracão.

Qual é o lugar mais alto do Brasil?

Pico da Neblina

Também chamado de Yaripo pelos índios Yanomamis, o Pico da Neblina está localizado na Amazônia e é a montanha mais alta do Brasil. Sua altitude é de 2.993,78 metros, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Qual é a cidade mais alta do Nordeste?

Piatã é a cidade mais alta e fria do estado da Bahia, assim como de toda a Região Nordeste com 1.268 metros.

Porque o nome Vale do Capão?

O nome é porque, devido à altura da queda, a água se dissipa antes de chegar lá em baixo. Entre setembro e dezembro, por conta da estiagem, o volume d'água fica ainda menor. A trilha autoguiada tem 6km e demora cerca de quatro horas (ida e volta). Começa na sede da associação dos Condutores do Capão.

Quando não ir para Chapada Diamantina?

Novembro a março é considerado o período chuvoso, com temperaturas elevadas. De maio a setembro, temos a seca, com temperaturas um pouco mais baixas. Estas características vão interferir e ajudar a definir quando ir a Chapada Diamantina, já que vão mudar as atrações que você encontrará por lá.

Que novela foi gravada na Chapada Diamantina?

Trama Principal

A trama de Pedra sobre Pedra se passa na fictícia cidade de Resplendor, na Chapada Diamantina, sertão da Bahia. Murilo Pontes (Lima Duarte) e Jerônimo Batista (Felipe Camargo, na primeira fase) pertencem a famílias rivais e são apaixonados pela mesma mulher, Pilar (Renata Sorrah).

O que vestir a noite na Chapada Diamantina?

Um bom tênis (se tiver tênis de trilha é melhor, porque tem muita caminhada e muitas pedras), roupa de banho (incluindo a toalha), chinelo, boné, protetor solar, repelente (mais para usar a noite, não senti necessidade durante o dia), uma blusa de frio sempre é válida porque pode esfriar a noite.

Qual é o maior morro do Brasil?

Pico da Neblina

Pico da Neblina: conheça o ponto mais alto do Brasil e saiba como chegar lá! Também chamado de Yaripo pelos índios Yanomamis, o Pico da Neblina está localizado na Amazônia e é a montanha mais alta do Brasil. Sua altitude é de 2.993,78 metros, conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).