O que tem para fazer em Ferraz de Vasconcelos?

O que tem de bom em Ferraz de Vasconcelos?

  • Estação Ferraz de Vasconcelos.
  • Parque Municipal Nosso Recanto.
  • Paróquia Nossa Senhora da Paz.
  • Ginásio Municipal Marcílio Guerra.
  • Arena Manos.
  • Centro de Convenções de Ferraz de Vasconcelos.
  • Centro de Arte e Cultura.
  • Paróquia Santo Antônio de Pádua.

Em cache

Qual é a população do município de Ferraz de Vasconcelos?

Ferraz de Vasconcelos tem a quinta maior população do Alto Tietê, são 194.276 habitantes distribuídos em uma área de 29.564 quilômetros quadrados.

Como surgiu a cidade de Ferraz de Vasconcelos?

Em 1938, foi criado o Distrito Policial de Ferraz de Vasconcelos. Devido ao aumento crescente da população, a Lei Estadual nº 233, de 24 de dezembro de 1948, criou o Distrito de Paz de Ferraz de Vasconcelos, no município de Poá, do qual foi mais tarde desmembrado na Comarca de Mogi das Cruzes.

Quem foi os primeiros moradores de Ferraz de Vasconcelos?

Os registros históricos nos contam que os membros da Família Leite foram os primeiros a fixar residência aqui e também os primeiros fruticultores das futuras terras ferrazenses. A região prosperou e progrediu muito, o que atraiu as atenções do Dr. Pedro Foschini, de Hermann Teles Ribeiro, e do Prof. Arturo Guarnieri.

Quantos anos tem a cidade de Ferraz?

Ferraz de Vasconcelos terá programação especial para o aniversário de 68 anos.

Qual a linha de trem de Ferraz de Vasconcelos?

linha 11 Coral

Esperada pela população ferrazense há mais de dez anos, a Estação Ferraz de Vasconcelos da linha 11 Coral, que interliga as estações Luz, no centro da capital paulista, e Estudantes, em Mogi das Cruzes, foi completamente reformada, ficando acessível para todos os usuários.

Em que zona fica Ferraz de Vasconcelos?

Zona Leste

Ferraz de Vasconcelos (AFI: [feˈʁaz dʒi vaskõˈsɛlus]) é um município brasileiro do estado de São Paulo, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, na Zona Leste da Grande São Paulo, em conformidade com a lei estadual nº 1.139, de 16 de junho de 2011 e, consequentemente, com o Plano de Desenvolvimento Urbano …

O que significa a palavra Ferraz?

Ferraz: Significa “aquele que ferra ou coloca ferraduras” ou “filho do cavaleiro de armadura”. Ferraz é um sobrenome de origem espanhola, derivado a partir do latim ferrum, que significa literalmente “ferro”, na língua portuguesa.

O que significa o nome Ferraz?

Ferraz: Significa “aquele que ferra ou coloca ferraduras” ou “filho do cavaleiro de armadura”. Ferraz é um sobrenome de origem espanhola, derivado a partir do latim ferrum, que significa literalmente “ferro”, na língua portuguesa.

Quais são os bairros de Ferraz de Vasconcelos?

Abaixo, veja o ranking dos bairros e a quantidade de casos registrados em cada um deles, de acordo com a Prefeitura de Ferraz:

  • Vila São Paulo – 773.
  • Vila Margarida – 581.
  • Vila São Francisco – 523.
  • Vila Correa – 445.
  • Vila Romanópolis – 442.
  • Parque Dourado – 408.
  • Vila Santo Antonio – 376.
  • Jardim São João – 336.

Qual a linha de trem mais cheia de SP?

Qual é a linha de trem mais cheia de SP? É natural se perguntar em qual parte do sistema ferroviário de São Paulo tem uma maior concentração de pessoas. Por consequência da região que abrange, a linha vermelha é a mais cheia do metrô, enquanto na CPTM se destacam as linhas Rubi e Coral.

Quem foi a pessoa de Ferraz de Vasconcelos?

Em 1924, foi destacado como superintendente da circulação da tropa durante a revolução em São Paulo. Quando terminou a revolução, debilitado e doente, não resistiu e faleceu na Capital paulista, aos 44 anos de idade. Definido o nome da estação como Ferraz de Vasconcelos, a mesma foi inaugurada em 29 de julho de 1926.

Quem é a família Ferraz?

FERRAZ é um sobrenome português, considerado como sendo o patronímico do latim Ferraci. Entenda-se patronímico como "o filho de", assim o filho do senhor Ferraci era conhecido como Ferraz, o nome Ferraci deriva de Ferrato, antigo soldado que possuía armas brancas ou armadura de ferro.

Qual a origem da família Ferraz?

Ferraz é um sobrenome ibérico, com a procedência não muito clara. É provável que tenha origem na profissão do ferreiro, de um soldado em armadura de ferro (do latim ferrati) ou de uma alcunha ligada a este metal (como inflexível, cruel, do latim ferreus).

Qual é o dia do aniversário de Ferraz?

dia 14

A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos não terá expediente no feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida, celebrado nesta quarta-feira, 12 e no aniversário da cidade, dia 14, na sexta-feira.

Qual é a estação de Metrô mais movimentada de São Paulo?

Jabaquara

Mas e as estações que só atendem a uma linha, quais são as mais utilizadas? De acordo com os dados disponíveis no site do Metrô, a estação mais movimentada nesse caso é a Jabaquara, da linha 1-Azul. Em dezembro, passaram por ela cerca de 89 mil pessoas diariamente.

Qual a melhor linha de metrô de São Paulo?

A Linha 1- Azul, a mais antiga do sistema, conseguiu índice de satisfação de 61%. A linha 5 Lilás, que passa neste ano para operação da iniciativa privada, ficou com 68% de satisfação. A linha com melhor avaliação é a 2-Verde, com 70% de satisfação.

Qual é o significado do nome Ferraz?

Ferraz: Significa “aquele que ferra ou coloca ferraduras” ou “filho do cavaleiro de armadura”. Ferraz é um sobrenome de origem espanhola, derivado a partir do latim ferrum, que significa literalmente “ferro”, na língua portuguesa.