O que trabalhar com o EU O outro é o nós?

O que trabalhar no campo o Eu o outro é o nós?

Dentre eles “O eu o outro e o nós”. Esse campo contempla o autoconhecimento, a construção de relações, a criação de vínculos sociais, o sentimento de pertencimento e de coletividade. Além da diversidade cultural e o respeito às diferentes formas de pensar e de agir do outro.
Em cache

O que trabalhar em cada campo de experiência?

Tipo de atividades que podem ser realizadas em cada campo de experiência

  • pintar e misturar cores;
  • explorar diferentes texturas e pesos;
  • participar de jogos musicais;
  • identificar sons da natureza;
  • cantar;
  • brincar com massinha através de modelagem;
  • contar histórias;
  • fazer dobraduras.

Em cache

Como trabalhar o eu na Educação Infantil?

Propor sistematicamente brincadeiras em grupos, integrando os alunos através de conversa em rodinhas, a fim de possibilitar o conhecimento e a aproximação das crianças. Organizar atividades individuais como criação e confecção de crachás, a partir de desenho e cartaz para a identificação do aluno.

Como a BNCC entende o desenvolvimento e a aprendizagem do eu do outro e do nós?

O primeiro campo proposto pela BNCC, O Eu, o Outro e o Nós, centra-se na construção da identidade, da subjetividade, das relações interpessoais, do respeito próprio e coletivo e da sensação de pertencimento a um grupo.

Como trabalhar o campo de experiência o Eu o outro é o nos segundo a BNCC na Educação Infantil?

De acordo com o BNCC, é preciso criar oportunidades para que as crianças entrem em contato com diferentes grupos sociais e culturais, pois com essas experiências elas poderão ampliar o modo de perceber a si mesmas e o outro, valorizando não só sua identidade mas também as diferenças existentes.

O que é noção do eu e do outro?

Objetos de conhecimento: A noção do “Eu” e do “Outro”: comunidade, convivências e interações entre pessoas. Habilidades: (EF02HI01) Reconhecer espaços de sociabilidade e identificar os motivos que aproximam e separam as pessoas em diferentes grupos sociais ou de parentesco.

Quais são os 5 campos de experiência?

Os 5 campos de experiência da BNCC

  1. O eu, o outro e o nós. As crianças devem interagir entre si e com adultos para criar percepções sobre si mesmas e sobre os outros. …
  2. Corpo, gestos e movimentos. …
  3. Traços, sons, cores e formas. …
  4. Escuta, fala, pensamento e imaginação. …
  5. Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações.

O que trabalhar com o tema Quem sou eu?

Idéias de atividades:

  • jogos com os nomes.
  • forca de nomes dos integrantes da casa.
  • formar pares com os nomes ou sobrenomes para jogar memória.
  • colocar todos os nomes espalhados pelo chão e descobrir qual está faltando. Pensar sempre no grupo maior da casa.

Qual o objetivo de trabalhar Quem sou eu?

Nessa aula os estudantes irão efletir sobre quem são por meio da identificação das características que possui que os diferenciam das outras pessoas. Oportunizar que os estudantes reflitam sobre quem são e desenvolvam o autoconhecimento. Estimular competências relacionadas à criatividade e ao planejamento.

Como ocorre a relação e o desenvolvimento do eu o outro é de nós?

Ademais, “O Eu, o Outro e o Nós” favorece a compreensão do mundo, pois à medida que a criança conhece estilos e modos de vida diferentes, a tendência de serem criados estereótipos e preconceitos diminui. Esse fator é de extrema relevância para a formação de um cidadão empático e acolhedor.

Quais são os objetivos de aprendizagem?

Os objetivos de aprendizagem são descrições concisas, claramente articuladas do que os alunos devem saber e compreender, e do que sejam capazes de fazer numa fase específica de sua escolaridade.

O que trabalhar na habilidade EF02HI02?

(EF02HI02) Identificar e descrever práticas e papeis sociais que as pessoas exercem em diferentes comunidades.

O que trabalhar na habilidade EF02HI01?

A habilidade EF02HI01 consiste em: Reconhecer espaços de sociabilidade e identificar os motivos que aproximam e separam as pessoas em diferentes grupos sociais ou de parentesco.

Quais são os 5 eixos da BNCC?

Assim, São cinco o Campos de Experiências considerados na BNCC:

  • O eu, o outro e o nós. …
  • Corpo, gesto e movimentos. …
  • Traços, sons, cores e formas. …
  • Escuta, fala, pensamento e imaginação. …
  • Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações. …
  • Referências:

Como se ler as habilidades da BNCC?

o segundo par de letras: CI, diz respeito à componente curricular:

  1. AR = Arte.
  2. CI = Ciências.
  3. EF = Educação Física.
  4. ER = Ensino Religioso.
  5. GE = Geografia.
  6. HI = História.
  7. LI = Língua Inglesa.
  8. LP = Língua Portuguesa.

Qual é o objetivo da dinâmica Quem sou eu?

A dinâmica “Quem sou eu?” pretende despertar o autoconhecimento nos alunos analisando o caminho percorrido até então, os objetivos que se deseja conquistar, o estado em que se encontra e busca chegar, além de outros pontos centrais sendo possível traçar estratégias para evoluir sempre.

Qual habilidade Quem sou eu?

Quem sou eu?” são atividades que visam trabalhar o autoconhecimento, como a escrita do nome; identificação de letras que compõem o seu nome; identificação da sua idade, relacionando a quantidade ao numeral; identificação de algumas características físicas (cor dos olhos, tipo, comprimento e cor dos cabelos); …

Como fazer a atividade Quem Sou Eu?

Idéias de atividades:

  1. jogos com os nomes.
  2. forca de nomes dos integrantes da casa.
  3. formar pares com os nomes ou sobrenomes para jogar memória.
  4. colocar todos os nomes espalhados pelo chão e descobrir qual está faltando. Pensar sempre no grupo maior da casa.