O que trabalhar com o livro O monstro das cores?

O que trabalhar com a história monstro das cores?

Este livro estimula a identificação de sentimentos como alegria, raiva, calma, medo e tristeza, por meio das cores. Contando com a presença do querido contador de histórias Filipe Macedo, “o Passarinho”, os alunos mergulharam no mundo lúdico das emoções!
Em cache

Como trabalhar o livro O monstro das cores educação infantil?

Desenhe em cada um, um monstro, o da alegria (amarelo), da raiva (vermelho), da calma (verde), tristeza (azul), medo (cinza) e do amor (rosa). Em mais 7 papéis do mesmo tamanho escreva os nomes dos sentimentos do seu jeito, outra opção é desenhar no lugar dos nomes, carinhas de emojis que representem este sentimento.
Em cache

Como trabalhar a sequência das cores na educação infantil?

Para ensinar as cores, faça associações do tipo: vermelho com a maçã, amarelo como o sol e azul como o céu. Também é possível usar tinta e pedir para a criança pintar algo com uma cor específica, como um círculo de azul.

Quais são os sentimentos do monstro das cores?

Na história, de acordo com a autora Anna Llenas, cada cor simboliza um sentimento: tristeza (azul), medo (cinza), raiva (vermelho), calma (verde), alegria (amarelo) e amor (rosa).

Qual o objetivo da dinâmica do monstrinho?

O objetivo desta dinâmica é fazer com que os pais percebam que cada criança tem suas especificidades, seu tempo e sua maneira de aprender. Depois da reunião, socialize com as crianças os monstrinhos feitos na dinâmica.

Qual habilidade da Bncc trabalhar cores na educação infantil?

A habilidade EI02TS02 consiste em: Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.

Qual o objetivo de aprendizagem para trabalhar as cores?

Além de facilitar a memorização do nome das cores, essas atividades ajudam a melhorar a dicção dos pequenos.

Qual é o objetivo de trabalhar as cores na educação infantil?

Identificar e reconhecer as cores; Nomear as cores; Desenvolver o raciocínio lógico; Aumentar o vocabulário e as formas de compreensão da realidade visual.

Qual o objetivo do monstro das cores?

O objetivo principal do livro é que as crianças aprendam a identificar emoções. Para elas, é mais fácil identificá-las graficamente, já que estão nos primeiros passos do processo de leitura. Por isso, a autora recorre a três meios diferentes.

Como trabalhar as emoções através das cores?

Como realizar a atividade

Sugerimos inicialmente apresentar contos às crianças. Sempre ajuda a assimilar melhor a relação entre cores e emoções. Assim, amarelo-alegria, azul-tristeza, medo-preto, verde-calma e vermelho-raiva. Uma sugestão é ler com a criança a Coleção As Cores das Emoções, de Sara Agostine.

Qual objetivo de trabalhar dinâmica?

Dinâmica de grupo é toda atividade que se desenvolve com um grupo e tem por objetivo integrar, desinibir, divertir, refletir, aprender, apresentar e promover o conhecimento entre as pessoas.

Qual é o objetivo de uma dinâmica?

Um dos principais objetivos de uma dinâmica de grupo é analisar determinados pontos de um perfil profissional considerado o mais adequado para determinada vaga. Ou seja, faz parte da estrutura de um processo muito importante na empresa, que é o recrutamento e seleção de talentos e nivelamento de cargos.

Qual é o objetivo de trabalhar as cores na Educação Infantil?

Identificar e reconhecer as cores; Nomear as cores; Desenvolver o raciocínio lógico; Aumentar o vocabulário e as formas de compreensão da realidade visual.

Qual habilidade da Bncc trabalha cores na educação infantil?

A habilidade EI02TS02 consiste em: Utilizar materiais variados com possibilidades de manipulação (argila, massa de modelar), explorando cores, texturas, superfícies, planos, formas e volumes ao criar objetos tridimensionais.

Qual habilidade trabalha as cores na educação infantil?

Habilidades que o aluno deve desenvolver

  • Identificar e nomear diferentes cores.
  • Reconhecer representações das cores.
  • Identificar relações entre as cores e outros elementos do mundo ao redor deles.
  • Desenvolver habilidades lógicas ao trabalhar com cores.

Qual é o objetivo de trabalhar com as cores?

3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Conhecer as cores e identifica-las. Reconhecer as cores primarias e secundarias. Ampliar a percepção visual, atenção e memória.

Qual o objetivo do livro O Médico eo Monstro?

Em 'O médico e o monstro', Robert Louis Stevenson se debruça sobre a questão da dualidade do bem e do mal, da virtude e do pecado. Para Stevenson, o bem e mal habitam todos os seres; às vezes um se sobressai, às vezes o outro. A narrativa acompanha três amigos de juventude, o advogado Utterson e os médicos Dr.

Como trabalhar as emoções de forma ludica?

Brincadeiras para trabalhar as emoções

  1. Pote das emoções. Entre as brincadeiras que exploram habilidades socioemocionais, o pote das emoções faz muito sucesso! …
  2. Termômetro das emoções. …
  3. Mímica. …
  4. Desenhos. …
  5. Fantoches e bonecos. …
  6. Espelho da emoção. …
  7. Copo das emoções.