O que trabalhar em história no 2 ano fundamental?

O que trabalhar em história para o 2º ano?

– Pesquisa sobre a comunidade desde sua formação até os dias atuais. – Pesquisa bibliográfica, fotográfica e entrevistas sobre as mudanças e permanências na comunidade (memórias da comunidade), comparando as diferentes fontes. – Produção de desenho das diferentes etnias que ocuparam a comunidade.
Em cache

O que se aprende em história no 2 ano fundamental?

Apresentar noções de temporalidade em sua história de vida e em momentos rotineiros. Relacionar elementos da própria história com base em narrativas familiares, documentos escritos e imagens (fotos e/ou objetos). Respeitar as diferenças existentes nos grupos de convívio.
Em cache

O que trabalhar com o 2º ano do ensino fundamental de acordo com a BNCC?

HABILIDADE: Reconhecer, em textos versificados, rimas, sonoridades, jogos de palavras, palavras, expressões, comparações, relacionando-as com sensações e associações.

O que trabalhar na habilidade EF02HI01?

A habilidade EF02HI01 consiste em: Reconhecer espaços de sociabilidade e identificar os motivos que aproximam e separam as pessoas em diferentes grupos sociais ou de parentesco.

Quais são os conteúdos de história?

Veja os dez conteúdos da disciplina que mais caem nos exames.

  • Antiguidade Clássica: Grécia e Roma Antiga. …
  • Feudalismo. …
  • Civilizações pré-colombianas: Incas, Maias e Astecas. …
  • Absolutismo. …
  • Revolução Francesa. …
  • Colonização mercantilista. …
  • Processo de Independência do Brasil. …
  • Segundo reinado: D.

O que dá para trabalhar com história?

Não raro, quem se forma nesse curso nunca deixa de estudar, chegando ao doutorado ou até pós-doutorado. Quem estuda História pode trabalhar ainda como analista, pesquisador de fatos históricos, em repartições públicas, museus e outros ambientes. Quem se forma em História também pode atuar como produtor cultural.

Quais são os conteúdos básicos de história?

Conceitos básicos de história em História

  • História e memória. O professor Renato Pellizzari fala sobre história e memória. Confira!
  • Memória e identidade.
  • Esquecimento e ocultação.
  • Lugares de memória.
  • Patrimônio material e imaterial.
  • Preservação do patrimônio.

Como fazer um plano de aula para 2 ano?

Veja um passo a passo de como montar um plano de aula de acordo com a BNCC.

  1. Reflita sobre o público-alvo. …
  2. Escolha o tema da aula. …
  3. Defina o conteúdo a ser abordado. …
  4. Defina a habilidade a ser desenvolvida pelos alunos. …
  5. Defina o objetivo a ser alcançado. …
  6. Decida a duração da aula. …
  7. Selecione os recursos didáticos.

Quais são as habilidades do 2º ano do Ensino Fundamental?

Reconhecer palavras, expressões e frases que caracterizam personagens e ambientes em narrativas ficcionais. ambientes. (EF12LP19) Reconhecer, em textos versificados, rimas, sonoridades, jogos de palavras, palavras, expressões, comparações, relacionando-as com sensações e associações.

Como planejar aula para 2 ano fundamental?

Veja um passo a passo de como montar um plano de aula de acordo com a BNCC.

  1. Reflita sobre o público-alvo. …
  2. Escolha o tema da aula. …
  3. Defina o conteúdo a ser abordado. …
  4. Defina a habilidade a ser desenvolvida pelos alunos. …
  5. Defina o objetivo a ser alcançado. …
  6. Decida a duração da aula. …
  7. Selecione os recursos didáticos.

Como trabalhar a habilidade EF02HI07?

HABILIDADE: (EF02HI07/ES) – Identificar e utilizar diferentes marcadores do tempo presentes na comunidade, como relógio e calendário. O TEMPO PODE SER MEDIDO DE DIVERSAS MANEIRAS. O DIA É DIVIDIDO EM HORAS, AS HORAS EM MINUTOS, E OS MINUTOS EM SEGUNDOS. O RELÓGIO SERVE PARA MARCAR ESSAS MEDIDAS.

Como trabalhar a habilidade EF02HI05?

5 planos de aula para desenvolver a habilidade EF02HI05 da BNCC

  1. Baú de memórias. Alinhado à BNCC do tema A comunidade e seus registros. …
  2. Museu das tecnologias. Alinhado à BNCC do tema A comunidade e seus registros. …
  3. A Nossa Identidade. …
  4. Descobrindo novas formas de brincar. …
  5. Em volta da fogueira.

O que trabalhar em história no Ensino Fundamental?

Além de contextualizar a sociedade civil na qual o aluno se encontra o educador pode trabalhar temas como: a história familiar, o bairro, a cidade e outros, na perspectiva de transformações e permanências, também fazendo de datas comemorativas uma oportunidade de se trabalhar a disciplina.

Qual a ordem dos conteúdos de história?

São eles:

  • Idade Antiga.
  • Idade Média.
  • Idade Moderna.
  • Idade Contemporânea.

O que começar a estudar em História?

10 Temas essênciais de História

  • Antiguidade Clássica: Grécia e Roma Antiga. …
  • Feudalismo. …
  • Civilizações pré-colombianas: Incas, Maias e Astecas. …
  • Absolutismo. …
  • Revolução Francesa. …
  • Colonização mercantilista. …
  • Processo de Independência do Brasil. …
  • Segundo reinado: D.

Como começar um trabalho de História?

Pensando nisso, confira quais são eles e facilite seu trabalho:

  1. 1 – Planeje com antecedência. …
  2. 2 – Pense no tema. …
  3. 3 – Pesquise. …
  4. 4 – Faça anotações. …
  5. 5 – Preste atenção na linguagem. …
  6. 6 – Elabore um texto com introdução, desenvolvimento e conclusão. …
  7. 7 – Peça a opinião de um colega. …
  8. 8 – Entregue.

O que trabalhar em história no ensino Fundamental?

Além de contextualizar a sociedade civil na qual o aluno se encontra o educador pode trabalhar temas como: a história familiar, o bairro, a cidade e outros, na perspectiva de transformações e permanências, também fazendo de datas comemorativas uma oportunidade de se trabalhar a disciplina.

Como trabalhar a leitura com o 2 ano?

5 maneiras para trabalhar a leitura e a escrita de forma lúdica

  1. 1 – Repetição e Rima. A repetição torna os livros mais previsíveis. Assim, ela facilita a interação com os jovens leitores. …
  2. 2 – Conversa sobre histórias. Falar sobre o que se lê é outra maneira de ajudar as crianças a desenvolverem habilidades de linguagem.