O que trabalhar na habilidade EI03TS01?

Como trabalhar a habilidade EI03TS03?

Para as crianças pequenas, é possível construir objetivos específicos relacionados ao fazer musical e à produção de sons. Por exemplo, brincar com a música explorando objetos ou instrumentos musicais para acompanhar seu ritmo ou imitar, inventar e reproduzir criações musicais.

O que trabalhar EI03EO01?

A habilidade EI03EO01 consiste em: Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.

  • Pintando com carvão e café …
  • Massageando uns aos outros. …
  • Entrevista sobre lugares de brincar no passado. …
  • Conhecendo as profissões dos familiares.

O que significa EI01TS03?

A habilidade EI01TS03 consiste em: Explorar diferentes fontes sonoras e materiais para acompanhar brincadeiras cantadas, canções, músicas e melodias.
Em cache

O que diz a habilidade EI03ET01?

(EI03ET01) Estabelecer relações de comparação entre objetos, observando suas propriedades. ABORDAGEM DAS EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM: As crianças pequenas aprendem sobre as características e propriedades dos objetos usando todos os seus sentidos em situações de exploração e investigação.

Como trabalhar a habilidade EI03TS02?

15 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03TS02 da BNCC

  1. Pintando com carvão e café …
  2. Apreciação e produção artística. …
  3. Expressões gráficas de experiências na natureza. …
  4. Experimentações com tintas e pigmentos naturais. …
  5. Desenhos com areia e cola. …
  6. O desenho das cavernas. …
  7. Esculturas de Insetos. …
  8. Desenho com interferência.

O que trabalhar no campo de experiência traços sons cores e formas?

A proposta do Campo de experiências “Traços, sons, cores e formas” valoriza a produção artística, promovendo a criação de repertório, o desenvolvimento da sensibilidade, da escuta e da experimentação com o corpo e com diversos materiais.

Como trabalhar a habilidade EI03EO03?

(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.

  1. Participar de brincadeiras de faz de conta, compartilhando propósitos comuns, representando diferentes papéis e convidando outros colegas para participar.
  2. Levar em consideração o ponto de vista de seus colegas.

O que significa EI03TS03?

A habilidade EI03TS03 consiste em: Reconhecer as qualidades do som (intensidade, duração, altura e timbre), utilizando-as em suas produções sonoras e ao ouvir músicas e sons.

Como trabalhar a habilidade EI03ET02?

12 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03ET02 da BNCC

  1. Brincadeiras com água. Alinhado à BNCC do tema . …
  2. Explorando um lugar de brincar. …
  3. Brincadeiras com latas. …
  4. Brincadeiras com o vento. …
  5. Exploração sensorial com Alimentos. …
  6. Como chegamos ao álbum digital? …
  7. Enquadramento fotográfico. …
  8. Partilha de Invenções.

Como trabalhar a habilidade EI03EO05?

7 planos de aula para desenvolver a habilidade EI03EO05 da BNCC

  1. Jogos no quintal. Alinhado à BNCC do tema . …
  2. Brincando de cuidar dos cabelos. Alinhado à BNCC do tema . …
  3. Jogos no quintal. …
  4. Cordas e elásticos no parque. …
  5. Histórias das famílias das crianças. …
  6. Partilha de olhares fotográficos. …
  7. Planejando uma apresentação de dança.

Como trabalhar a habilidade EI03EO04?

A habilidade EI03EO04 consiste em: Comunicar suas ideias e sentimentos a pessoas e grupos diversos.

  1. Brincando com adereços. …
  2. Brincando de cuidar dos cabelos. …
  3. Entrevista sobre lugares de brincar no passado. …
  4. Conhecendo as profissões dos familiares. …
  5. Cultura sonora indígena. …
  6. O livro começa pela capa. …
  7. Brincar com caixas de papelão.

Que atividades trabalhar em traços sons cores e formas?

Atividades de traços, sons, cores e formas para a educação…

  1. Brincadeira com massinha. A atividade com massinha é uma brincadeira lúdica que tanto o professor quanto os pais podem usar para trabalhar com as crianças. …
  2. Bacia com água. …
  3. Caixa sensorial. …
  4. Música.

O que trabalhar EI03ET02?

A habilidade EI03ET02 consiste em: Observar e descrever mudanças em diferentes materiais, resultantes de ações sobre eles, em experimentos envolvendo fenômenos naturais e artificiais.

  1. Brincadeiras com água. …
  2. Explorando um lugar de brincar. …
  3. Brincadeiras com latas. …
  4. Brincadeiras com o vento. …
  5. Exploração sensorial com Alimentos.

Quais as habilidades do campo de experiência traços sons cores e formas?

CAMPO DE EXPERIÊNCIAS “TRAÇOS, SONS, CORES E FORMAS”

(EI03TS02) Expressar-se livremente por meio de desenho, pintura, colagem, dobradura e escultura, criando produções bidimensionais e tridimensionais.

Como trabalhar cores de forma ludica?

Use itens da rotina da criança

Frutas são um ótimo exemplo, na medida em que há de várias cores e formas diferentes. Além disso, é no momento das refeições que você está bem próximo do seu filho. Use também os brinquedos que a criança mais gosta e a roupa que ela está usando para deixar o aprendizado mais lúdico.

O que é EI03ET05?

(EI03ET05) Classificar objetos e figuras de acordo com suas semelhanças e diferenças. (EI03ET06) Relatar fatos importantes sobre seu nascimento e desenvolvimento, a história dos seus familiares e da sua comunidade.

Como ensinar as cores brincando?

7 dicas úteis para ensinar as cores

  1. Trabalhar uma cor de cada vez. …
  2. Usar a cor associada a um objeto. …
  3. Utilizar exclusivamente a fala e o input auditivo pode não ser o melhor. …
  4. Começar pelas cores primárias: vermelho, amarelo azul. …
  5. Apresentar vários formatos onde surja a mesma cor.

Qual habilidade para trabalhar cores?

A habilidade EF09CI04 consiste em: Planejar e executar experimentos que evidenciem que todas as cores de luz podem ser formadas pela composição das três cores primárias da luz e que a cor de um objeto está relacionada também à cor da luz que o ilumina.