Quantas espécies de Cattleya existem?

Qual a Cattleya mais bonita?

Cattleyas

Para os amantes colecionadores, a cattleya walkeriana é a mais perfeita das flores, por seu equilíbrio de formas, Outra cattleya famosa é a Labiataé. Ela é denominada Rainha do Sertão (ou Rainha do Nordeste).

Quais os tipos de walkeriana?

CATEGORIAS

  • Cw flamea Fascinação. Cattleya walkeriana flamea Fascinação (S06 Daniel Dias x Cajuru II) …
  • Cattleya walkeriana alba Maria Augusta PN. Cattleya walkeriana Alba Maria Augusta PN. …
  • Cw tipo Feiticeira. …
  • Cw tipo Cavalgada – PN. …
  • Cattleya walkeriana Suber. …
  • Cw tipo Keko. …
  • Cw tipo 2001. …
  • Cw s/a Tokio N1.

O que é uma Cattleya Híbrida?

Cattleyas Híbridas

Cattleya é um gênero de orquídeas de flores grandes e vistosas, muito popular, com inúmeros híbridos intergenéricos, amplamente disponíveis no comércio, que exercem enorme apelo e adaptam-se bem à coleções mistas de orquídeas.

Como identificar tipos de Cattleya?

Orquídea Cattleya

As Cattleyas são bem diversificadas. Flores grandes, pequenas, rajadas, coloridas etc. Uma característica comum das flores é ter o labelo bem ondulado na parte de baixo. Para ajudar na identificação, observe as folhas rígidas e os pseudobulbos que costumam ser bem gordinhos.

Qual a Cattleya mais cara do mundo?

Cattleya walkeriana ou “Feiticeira”

Foi vista pela primeira vez na década de 1960, e desde então é uma das mais raras na natureza. Assim com as outras fotos de orquídeas raras, a feiticeira tem um preço bem mais alto. Cada planta é vendida por mais de R$ 1.500,00.

Qual a orquídea mais chique?

Orquídea Dourada de Kinabalu

Esta flor é extremamente rara e é por isso que custa aproximadamente 3.620 euros / 8.176 reais. Este tipo de orquídeas podem demorar 15 anos a florescer e as suas folhas são de uma beleza extraordinária.

Qual as cores da orquídea Cattleya?

Principais espécies de orquídea Cattleya

  • Lilás.
  • Branco.
  • Branco com labelo lilás.
  • azulado.
  • lilás com riscos púrpuras.

Qual a diferença de uma orquídea Cattleya para uma Laélia?

Plants. Laelia. Muito confundida com a Cattleya, sua identificação só é possível pela diferença entre o número de políneas de cada gênero: as Laelia têm oito políneas iguais e as Cattleyas, quatro.

O que é Cattleya walkeriana tipo?

A Walkeriana, originária do Brasil, possui flores delicadas e coloração suave, enquanto a Nobilior, também conhecida como Orquídea Nobre, é reconhecida por suas flores grandes e vibrantes.

O que significa Cattleya intermedia?

Cattleya intermedia é uma espécies bastante cobiçada por colecionadores e tem sido muito usada também para hibridação. A primeira vez que se usou Cattleya intermedia na criação de híbridos foi em 1856, na Inglaterra. Desde então, foram registrados mais de 3500 híbridos que descendem desta espécie brasileira.

O que fazer para a Cattleya florir?

Fertilizante Forth

A aplicação deve ser feita nas folhas e raízes, a cada 15 dias, até as flores abrirem. Quando isso acontecer, o uso deve ser pausado. Atenção: o fertilizante Forth Orquídeas Manutenção deve ser utilizado só quando a planta está sem flor.

Por que a planta Cattleya está em extinção?

A coleta indiscriminada e a destruição de seu habitat natural fizeram com que as populações dessa espécie fossem reduzindo ao longo dos anos, e atualmente essa orquídea é considerada extinta na natureza.

Qual é a orquídea mais rara do Brasil?

Cattleya walkeriana

Cattleya walkeriana ou “Feiticeira”

Essa é uma das orquídeas raras do Brasil. Conhecida como feiticeira, a Cattleya walkeriana é famosa por sua cor vibrante e formato excepcional. Foi vista pela primeira vez na década de 1960, e desde então é uma das mais raras na natureza.

Qual é a flor mais chique do mundo?

Kadupul

A Flor Kadupul figura como a flor mais cara do mundo, apesar de nunca ter sido vendida por valores superiores às outras aqui apresentadas. Isto acontece porque o seu preço é simplesmente incalculável.

Qual a cor da orquídea mais rara?

A Orquídea Negra: Fredclarkeara After Dark

Uma das orquídeas raras e exóticas mais famosas é a fredclarkeara after dark, popularmente conhecida como orquídea negra. Ela é uma flor híbrida, obtida pelo cruzamento de diversas espécies para gerar essa coloração escura e distinta.

Qual é a orquídea mais vendida no Brasil?

Cattleya

A Cattleya é a orquídea mais vendida no Brasil. e galhos de árvores. sugam a seiva delas, apenas se apoiam nas árvores. 10 a 30 dias.

Qual a cor de orquídea mais rara?

Cattleya walkeriana

A Cattleya walkeriana, também conhecida como Feiticeira, é uma orquídea rara brasileira. Nas cores lilás e branco, essa linda florzinha não é mais encontrada em seu habitat natural desde 1960.

O que é uma orquídea híbrida?

No que respeita às orquídeas e simplificando muito, uma orquídea híbrida é uma planta que não existe na Natureza, resultando do cruzamento artificial, feito pelo Homem, de duas orquídeas, que podem ser espécies ou elas próprias já híbridas.