Quantas horas você trabalha no mês?

Quantas horas de trabalho da 1 mês?

220 horas

A jornada de trabalho é um dos aspectos mais importantes do emprego e é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) no Brasil. De acordo com a CLT, a jornada de trabalho mensal permitida é de 220 horas, o que equivale a 8 horas diárias de trabalho e 44 horas semanais.
Em cache

Quem trabalha 120 horas mensais trabalha quantas horas por dia?

As horas laboradas além da jornada normal de trabalho, seja ela 8 horas diárias com 44 semanais e 220 mensais, 6 horas diárias com 36 semanais e 180 mensais, 5 horas diárias com 30 semanais e 150 mensais ou 4 horas diárias com 20 semanais e 120 horas mensais, são consideradas horas extras.

Quem trabalha 220 horas mensais?

A lei permite uma carga horária mensal de 220 horas para o trabalhador que possui carteira assinada. Essas horas podem ser distribuídas em diversas escalas, como a 5×1 (trabalho por cinco dias consecutivos e folga em um) ou a 5×2 (trabalho por cinco dias e folga em dois).

Quem trabalha 8 horas por dia trabalha quanto no mês?

Esse trabalhador cumpre oito horas por dia, cinco vezes por semana. O cálculo da jornada semanal é: 8 (horas por dia) x 5 (vezes por semana) = 40 horas. Jornada de trabalho mensal: 40 horas (por semana) x 5 (semanas no mês) = 200 horas. Veja que esse trabalhador tem uma jornada abaixo do limite estabelecido pela CLT.

Quem trabalha 44 horas tem direito a folga no sábado?

Uma dívida bastante comum com toda versatilidade é se quem trabalha 44 horas tem direito a folga no sábado? Vai depender do contrato firmado com o empregador, em uma jornada de 44 horas é necessário trabalhar 8 horas e 48 minutos de segunda a sexta para ter o sábado e domingo como dias de descanso.

Quanto é 180 horas mensais?

Para funcionários que têm a jornada equivalente a 36 horas semanais, o divisor da remuneração será 180. (36 horas por semana x 5 semanas por mês = 180 horas mensais).

Quem trabalha 6 horas por dia dá quantas horas mensais?

Se o empregado trabalha seis horas por dia de segunda a sexta-feira, sua jornada semanal corresponde a 30 horas e sua jornada mensal a 150 horas, na forma determinada pelo artigo 64 da CLT (30 horas semanais x 30 / 6 = 150).

Quanto é 8 horas de trabalho?

Exemplo: Colaborador com jornada de trabalho de 8h

Horário de saída 17 – horário de entrada 8 = 9. 9 – 1 hora de almoço = 8 horas trabalhadas.

É permitido trabalhar 9 horas por dia?

A Consolidação das Leis do Trabalho, mais conhecida como CLT, determina em seu artigo 58 que a duração normal da jornada de trabalho para funcionários da rede privada não deve exceder 8 horas diárias. A Constituição Federal ainda complementa e determina que a soma das horas de cada semana não pode ultrapassar 44 horas.

Quem trabalha das 8 às 18 tem quantas horas de almoço?

Quem trabalha 8 horas por dia tem quantas horas de almoço? Para jornadas superiores a 6 horas trabalhadas, a lei especifica que o intervalo de almoço deve ser de no mínimo 1 hora e no máximo 2 horas.

Quem entra no trabalho às 8 sai Que horas?

Exemplo: Colaborador com jornada de trabalho de 8h Neste exemplo, o colaborador faz em um dia de trabalho a seguinte jornada: Entrada 08h Saída 17h + 1 hora de intervalo: Horário de saída 17 – horário de entrada 8 = 9.

Quem trabalha das 8 às 18 trabalha quantas horas por dia?

Depende. Se for de Segunda a Sexta-feira dá 45 horas. Ultrapassando o limite de 44 horas semanais.

Como dividir as 44 horas de trabalho semanal em 5 dias?

No caso da escala 5X2, a cada 5 dias trabalhados são necessários dois dias de folga, sejam eles consecutivos ou intermitentes. Isso equivale a dizer que a jornada de 44 horas semanais passa a ser dividida em cinco dias da semana, sendo trabalhados 8 horas e 48 minutos diários.

Quem trabalha de 8 às 18h tem quantas horas de almoço?

É o artigo 13 desta legislação que dispõe sobre o contrato de trabalho doméstico que informa sobre o horário de almoço. Da mesma forma que acontece para aqueles com jornadas de 8 horas diárias, o intervalo deve ter duração mínima de 1 hora e máxima de 2 horas.