Quantas páginas tem o livro O Ateneu?

Quantos capítulos tem o livro O Ateneu?

12

O livro O Ateneu se passa no século XIX e é um romance naturalista onde Raul Pompéia apresenta patologias sociais e desnuda as falsas moralidades. Com 12 capítulos, a obra foi publicada em folhetins no ano de 1888 e faz parte do movimento realista no Brasil, sendo considerada uma das mais importantes da época.

Por que ler o livro O Ateneu?

"O Ateneu" aborda de maneira crítica a educação elitista e repressora da época, expondo as contradições e falsidades da sociedade brasileira daquela época. O colégio interno representa uma espécie de microcosmo da sociedade, onde as relações de poder, a hierarquia social e a corrupção estão presentes.

Qual o tempo do livro O Ateneu?

Narrador-personagem: Sérgio. Espaço da narrativa: colégio interno Ateneu. Tempo da narrativa: século XIX.
Em cache

O que a obra O Ateneu retrata?

O Ateneu é um romance de Raul Pompeia publicado pela primeira vez em 1888. Com linguagem rebuscada, o livro conta a história de Sérgio e sua vivência dentro de um colégio interno. O modo que o autor descreve as relações afetivas do personagem principal com seus colegas foi revolucionário para a época.

Como acaba O Ateneu?

A história termina com um incêndio no colégio e a fuga de Ema, a esposa do diretor. Esse evento pôs fim a história do Ateneu.

Quantos anos tem O Ateneu?

O Ateneu é um romance publicado por Raul Pompéia em 1888. É muito importante para a literatura brasileira por conta de seus traços realistas e a caracterização dos personagens, que são muito bem construídos.

Porque O Ateneu pega fogo?

Ao fim, parte da escola estava carbonizada, o culpado do incêndio proposital era Américo um aluno recém chegado que fora deixado ali contra a vontade, o pai pediu a Aristarco que lhe curasse o mau comportamento.

Onde fica Ateneu resumo?

Resumo da obra. O Ateneu conta a história de Sérgio e sua passagem pelo colégio interno de mesmo nome do título, localizado no bairro Rio Comprido, no Rio de Janeiro.

Quem Queimou O Ateneu?

Questão Na obra O Ateneu, o incêndio foi provocado por. Aristarco, ao queimar papéis comprometedores em seu gabinete.

Porque O Ateneu pegou fogo?

Ao fim, parte da escola estava carbonizada, o culpado do incêndio proposital era Américo um aluno recém chegado que fora deixado ali contra a vontade, o pai pediu a Aristarco que lhe curasse o mau comportamento.

Onde se passa a história de O Ateneu?

O Ateneu conta a história de Sérgio e sua passagem pelo colégio interno de mesmo nome do título, localizado no bairro Rio Comprido, no Rio de Janeiro.