Quantas páginas tem suicidas de Raphael Montes?

Quantas páginas tem o livro suicidas?

Ficha Técnica

Informações técnicas Editora Companhia das Letras Título Suicidas
Autor Montes, Raphael
Ficha técnica Número de páginas 342 Edição 1 Data de publicação 07.08.2017 Idioma Português
Código do produto 01 – 14206; CL29447 ISBN-10 – 8535929444 GTIN-13 – 9788535929447 ISBN-13 – 9788535929447

O que fala o livro suicidas?

Em seu primeiro livro, que a Companhia das Letras agora relança acrescido de um novo capítulo, conhecemos a história de Alê e seus colegas, jovens da elite carioca encontrados mortos no porão do sítio de um deles em condições misteriosas que indicam que os nove amigos participaram de um perigoso e fatídico jogo de …
Em cache

Quando suicidas foi lançado?

A Benvirá, editora do grupo Saraiva, decidiu lançar “Suicidas”. O romance foi publicado em 2012 e rapidamente se tornou finalista de importantes prêmios nacionais: Prêmio Machado de Assis de 2012 e Prêmio São Paulo de Literatura de 2013 na categoria autor estreante. Em 2015, o romance foi adaptado para o teatro.
Em cache

Qual cidade tem mais suicidas no Brasil?

No País, são contabilizados mais de 12 mil por ano. Fortaleza, excluindo São Paulo, que tem uma população quatro vezes maior do que a da capital cearense, é a cidade brasileira onde acontece mais suicídios.

Quais são os gatilhos do livro suicidas?

1) O livro possui gatilhos. Como o próprio nome já diz, ele tem gatilhos para pessoas que são depressivas. A depressão é o grande mal do século e, talvez, de todos os outros séculos. Portanto, se você leitor, se interessar por esse título, saiba que são gatilhos fortíssimos.

Qual é o significado de setembro amarelo?

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio.

Quanto mais suicidas existem?

Anualmente, mais de 700 mil pessoas cometem suicídio, segundo OMS — Ministério da Saúde.

Quantas pessoas morrem por ano no Brasil por causa da depressão?

A média nacional é 5,5 por 100 mil. Também chamam atenção o alto índice entre jovens, principalmente homens, e indígenas. O diagnóstico inédito vai orientar a expansão e qualificação da assistência em saúde mental no país.

Qual gatilho mental mais forte?

A antecipação é um gatilho mental poderoso, mesmo que não consiga ser ativado para a grande maioria das pessoas. Por trabalhar com um evento futuro, despertando curiosidade e, principalmente, desejo, a antecipação pode ser o diferencial em seu conteúdo.

O que é gatilho de depressão?

É uma situação que precipita sentimentos e sensações desagradáveis para alguém, afetando aspectos que podem ser muito sensíveis ao indivíduo, como baixa autoestima ou sentimentos de angústia”, explica o psiquiatra.

Qual é o símbolo da depressão?

Girassol é adotado como símbolo de campanha sobre depressão.

Quem é Mike Emme?

A origem do Setembro Amarelo e todo esse movimento de conscientização contra suicídio começou com a história de Mike Emme, nos Estados Unidos. O jovem era conhecido por sua personalidade carinhosa e habilidade mecânica, tendo como sua marca um Mustang 68 que ele mesmo restaurou e pintou de amarelo.

Quantas pessoas morrem por dia de depressão no Brasil?

Passou de 6.743 para 10.321 no mesmo período, uma média de 28 mortes por dia.

Quais são as 5 fases da depressão?

Negação, raiva, barganha, depressão e aceitação: as fases do luto – Psiquiatria Paulista.

O que é pior depressão ou ansiedade?

– Enquanto os transtornos de ansiedade se caracterizam por uma preocupação constante e patológica com ou sem foco definido, a depressão se caracteriza por tristeza intensa e constante, desinteresse em atividades que a pessoa costumava gostar, sensação de incapacidade e desesperança – diferencia a psiquiatra Ilana …

Quais são os 7 gatilhos da atenção?

Os 7 gatilhos mentais mais importantes e como eles podem ser adotados

  1. Escassez. Geralmente, as pessoas dão mais atenção para aquilo que é escasso. …
  2. Urgência. …
  3. Antecipação. …
  4. Histórias. …
  5. Prova social. …
  6. Novidade. …
  7. Reciprocidade.

Qual é o gatilho que gera o transtorno de ansiedade?

Entre os gatilhos que podem resultar em uma crise de ansiedade, por exemplo, estão: pressão demasiada no trabalho, situações que remetem aos traumas passados, consumo excessivo de informações e até mesmo estar em locais com muitas pessoas.

O que acontece com o corpo quando se tem depressão?

No sentido patológico, há presença de tristeza, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com freqüência e podem combinar-se entre si. A depressão provoca ainda ausência de prazer em coisas que antes faziam bem e grande oscilação de humor e pensamentos, que podem culminar em comportamentos e atos suicidas.