Quantas partidas o Ronaldo Giovanelli fez pelo Corinthians?

Quantos jogos o Ronaldo jogou no Corinthians?

Enquanto o atual camisa 10 atingiu os 35 gols com 104 jogos disputados pelo Timão, o Fenômeno precisou de apenas 69 partidas.

Quem é o jogador com mais jogos pelo Corinthians?

Confira o top-20 dos jogadores que mais atuaram pelo Corinthians: 1 – Wladimir – 806 jogos. 2 – Cássio- 642 jogos.

Quanto tempo o Ronaldo Giovanelli jogou no Corinthians?

Em seus dez anos de clube (1988-1998), Ronaldo jogou 602 partidas com o manto alvinegro.

Quantos pênaltis Ronaldo Giovanelli pegou pelo Corinthians?

Ronaldo Giovanelli: 27 pênaltis defendidos no Corinthians No Campeonato Paulista, na eliminação contra o Ituano, nas quartas de final, Cássio havia defendido um pênalti cobrado por Mário Sérgio e igualado o goleiro campeão brasileiro em 1990.

Qual é o maior artilheiro da história do Corinthians?

Além de Róger Guedes e Jô, a lista dos maiores artilheiros do Corinthians na Neo Química Arena inclui nomes como Ángel Romero, com 27 gols, Jadson, com 24 gols, e Renato Augusto, com 16 gols.

O que o Ronaldo ganhou no Corinthians?

Pelo Corinthians, o atacante teve dois títulos conquistados (Paulistão de forma invicta e Copa do Brasil – ambos em 2009), 35 tentos anotados e 69 partidas disputadas.

Quem mais fez gol no Corinthians?

Artilheiros estrangeiros

Goleadores Estrangeiros
Pos. Atleta Gols
Guerrero 54
Tévez 46
Ángel Romero 38

Qual jogador fez mais gols contra o Corinthians?

Pelé

Jogador que marcou o maior número de gols contra o timão: Pelé, Santos. Marcou 50 gols em 49 jogos.

Quantos títulos Ronaldo tem pelo Corinthians?

1 título

Títulos de Ronaldo pelo Corinthians. Nome completo: Ronaldo Moraes da Silva. Total de títulos conquistados: 1 título em 62 jogos. Média de títulos: uma competição conquistada a cada 62 jogos.

Quantos títulos tem Ronaldo Giovanelli?

Na longa trajetória pelo Corinthians, Ronaldo foi três vezes campeão paulista (1988, 1995 e 1997), campeão brasileiro (1990) e da Copa do Brasil (1995). Além de títulos, o goleiro ostenta também média de menos de um gol sofrido por partida (0,97).

Quem é o goleiro que mais defendeu pênaltis?

Goleiros que mais pegaram pênaltis na carreira: 1) Rogério Ceni: 51 pênaltis 2) Dida: 42 pênaltis 3) Handanović: 42* pênaltis 4) Gianluca: 40 pênaltis 5) Diego Alves: 38* pênaltis 6) Mickaël: 37 pênaltis 7) Buffon: 37* pênaltis 8) Fábio: 35* pênaltis 9) Magrão: 33 pênaltis 10) Marcos: 33 pênaltis * Goleiros que ainda …

Quais os goleiros que mais pegaram pênaltis?

Com 38 pênaltis defendidos ao longo de toda carreira, Diego Alves só perde para Buffon entre os goleiros ainda em atividade no mundo. No retrospecto geral, também está atrás de Rogério Ceni, com 51.

Qual foi a maior quantidade de gols em um jogo do Corinthians?

Há 93 anos, o Corinthians marcava o maior número de gols em uma única partida: 12 tentos. A vitória histórica sobre o Internacional-SP por 12 a 2 aconteceu no dia 23 de outubro de 1921, no estádio da Ponte Grande, em partida válida pelo Campeonato Paulista daquele ano.

Quem é o segundo maior artilheiro da história do Corinthians?

Veja os artilheiros:

1- Jô: 30 gols. 2- Romero: 27 gols. 3- Jadson: 24 gols.

Como foi o primeiro gol do Ronaldo no Corinthians?

O gol foi marcado em um clássico contra o Palmeiras, disputado em Presidente Prudente, pelo Paulistão daquela temporada. O rival vencia por 1 a 0 quando Ronaldo, que começou o jogo como reserva, conseguiu cabecear uma bola aos 47 minutos do segundo tempo e garantiu o empate do Corinthians.

Quem é o dono do clube Corinthians?

Rafael PerroneJoaquim AmbrosioAnselmo CorreaAntônio PereiraCarlos Silva
Sport Club Corinthians Paulista/Fundadores

1910 A fundação. Às 20h30 do dia 1º de setembro, à luz de um lampião, na esquina das ruas José Paulino e Cônego Martins, no bairro do Bom Retiro, o grupo de operários formado por Anselmo Corrêa, Antônio Pereira, Carlos Silva, Joaquim Ambrósio e Raphael Perrone fundaram o Sport Club Corinthians Paulista.

Qual é o maior artilheiro da Arena Corinthians?

O atacante Róger Guedes foi o autor de um dos gols da vitória e o tento fez ele atingir uma marca especial. Com o gol, Róger Guedes se isolou na liderança do ranking de artilheiros da Neo Química Arena, com 31 tentos marcados. Ele estava empatado com Jô, mas agora é o máximo goleador do estádio.

Qual foi o goleiro que ficou mais tempo no Corinthians?

Com 603 jogos pelo Timão, Cássio ultrapassa outro goleiro e ídolo da Fiel, Ronaldo Giovaneli, que acumulou 602 partidas durante sua passagem pelo Corinthians entre os anos 1980 e 1990.