Quantas questões tem que acertar na prova do Detran com 40 questões?

Quantas questões tem que acertar na prova do DETRAN de 40 questões?

Tempo de prova: 40 minutos; Mínimo para aprovação: 21 de 30 questões. Tempo de prova: 40 minutos; Mínimo para aprovação: 21 de 30 questões.

Qual é o mínimo de acertos na prova do DETRAN?

A prova teórica do DETRAN tem 30 questões, sendo que para ser aprovado você precisa acertar 70% (21 questões). Antes de agendar a prova teórica, o candidato precisa cumprir pelo menos 45 horas/aula para estar apto a realizar a prova teórica. E cada matéria tem uma carga horária específica: Legislação de Trânsito: 18h.
Em cache

Como é dividida a prova do DETRAN 40 questões?

Questões de legislação de trânsito , questões de direção defensiva, questões de placas de trânsito, mecânica básica, questões de primeiros socorros, questões de meio-ambiente e muitos testes de psicotécnico para o Detran.

Quais são as 30 questões que cai na prova do DETRAN?

Quantas questões caem na prova do DETRAN?

  • Processo de habilitação (legislação de trânsito),
  • Circulação e conduta (legislação de trânsito),
  • Sinalização de trânsito (legislação de trânsito),
  • Infrações e penalidades (legislação de trânsito),
  • Direção defensiva,
  • Primeiros socorros,
  • Cidadania e meio ambiente,
  • Mecânica básica.

Quanto é 80% de 40 questões?

80% 40 = 80 100 ∙ 40 = 32 Como o total de avenidas é 100, então este valor representa 32% do total.

Quanto é 70% de 40 questões?

Resposta verificada por especialistas

Em uma prova com 40 questões um candidato que acerte 70% terá respondido 28 questões corretamente.

Quanto custa para refazer a prova teórica do Detran 2023?

O órgão responsável explica que, em casos de reprovação, seja no exame teórico ou prático, o aluno deverá pagar novamente a taxa de R$ 43,96, para realizar o teste novamente.

O que vai cair na prova do Detran 2023?

Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova.

Quanto vale uma prova com 40 questões?

Em uma prova de concurso, contendo 40 questões, a regra de pontuação é dada da seguinte forma: Para cada questão certa, o candidato ganha 3 pontos; Já para as incorretas, há uma perda de 1 ponto por questão.

Quais as questões que mais cai na prova do Detran 2023?

O que cai na prova do DETRAN?

  • Processo de Habilitação (Legislação de Trânsito);
  • Sinalização de Trânsito (Legislação de Trânsito);
  • Circulação e Conduta (Legislação de Trânsito);
  • Infrações e Penalidades (Legislação de Trânsito);
  • Direção Defensiva;
  • Primeiros Socorros;
  • Cidadania e Meio Ambiente;
  • Mecânica Básica.

Qual é a questão que mais cai na prova do Detran?

Estude bastante Legislação de Trânsito, direção defensiva, mecânica básica, cidadania, e primeiros socorros, que são os assuntos que mais caem na prova. Leia as perguntas e as respostas com atenção e releia quantas vezes forem necessárias antes de escolher uma alternativa. Isso evita que você caia nas “pegadinhas”.

Quanto é 30% de 40 questões?

30 das 40 questões da prova correspondem a 75%. Para calcularmos a porcentagem pedida, precisamos compreender o que ela significa e como aplicá-la conforme for necessário.

É normal reprovar na prova teórica do Detran?

Os índices de reprovação no exame teórico variam bastante de Detran para Detran. Em média, 50% dos candidatos à primeira habilitação reprovam na primeira tentativa. Isso ocorre, principalmente, pelo despreparo dos candidatos, pois muitos estudam sem entender o conteúdo e se preocupam em “decorar” as respostas.

Quantas vezes pode ser reprovado na prova prática do Detran?

Quantas vezes pode reprovar na prova prática do Detran

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não existe um limite de retestes para os candidatos à CNH.

O que mais reprova no exame do Detran?

Faltas eliminatórias (reprovação): iniciar a prova sem estar com o capacete devidamente ajustado ou sem viseira ou óculos de proteção; descumprir o percurso; colidir em cones; cair do veículo durante a prova; não manter equilíbrio na prancha; avançar sobre o meio-fio ou a parada obrigatória; colocar os pés no chão com …

Quantos pontos perde se errar a marcha?

Faltas médias (2 pontos): utilizar incorretamente os equipamentos; engrenar ou usar marchas inadequadas; não recolher o pedal de partida ou o suporte do veículo antes de iniciar; interromper o funcionamento do motor sem justa razão após o início da prova; conduzir o veículo sem segurar o guidom com as duas mãos e …

Quantas vezes é normal reprovar na prova do Detran?

Não há número limite de repetições, desde que dentro do prazo de validade, de 12 meses, para obtenção de habilitação. A cada reteste, é paga taxa no mesmo valor do primeiro teste (R$ 21,50) diretamente nos postos do Detran.

Quantos pontos perde se não ligar a seta?

Segundo o artigo, deixar de indicar com antecedência a direção do veículo seja com gesto regulamentar com o braço ou com sinal de luz é uma infração de natureza grave. Ou seja, essa multa representa um risco à CNH do condutor pois acrescenta 5 pontos em sua habilitação.