Quantas vagas têm na ETEC de Franco da Rocha?

Quantas vagas a ETEC disponibiliza?

Estão disponíveis 80 vagas no período da manhã para o Ensino Médio.

Quantas pessoas por vaga na ETEC 2023?

As Etecs, em São Paulo, liberaram hoje, 23 de maio, a concorrência do Vestibulinho 2023/2. No total, mais de 94 mil candidatos disputam mais de 4,5 mil vagas em vários cursos.

Quantas questões tem que acertar para passar na ETEC 2023?

Será considerado classificado no cadastro de reserva para acesso às vagas remanescentes o candidato que tenha obtido resultado igual ou superior a 16 (dezesseis) questões corretas.

Qual é a nota mínima para passar na ETEC?

50 pontos

Para passar na ETEC, é necessário obter uma nota igual ou superior a 50 pontos na prova. Isso significa que, para ser aprovado, você precisa acertar pelo menos metade das questões. Mas lembre-se de que essa é apenas a nota mínima para ser considerado aprovado.

É muito difícil passar na ETEC?

O Vestibulinho ETEC não é difícil, mas você precisa se dedicar e revisar todos os assuntos que caem na prova, para estar bem preparado para as questões. Se quiser testar seus conhecimentos, acesse o simulado online da ETEC que preparamos para você.

Qual é o curso mais concorrido da ETEC?

Vestibulinho divulga cursos mais concorridos das Etecs

Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio Etec Relação Candidato / Vaga
Mecatrônica Etec Martin Luther King 28,90
Administração Etec Parque da Juventude 23,50
Administração Etec Zona Leste 23,10
Mecatrônica Etec Lauro Gomes 20,40

Qual é a nota máxima da ETEC?

50 pontos

De toda forma, cada questão da prova da ETEC tem o valor de 1 ponto. Sendo assim, a pontuação máxima que você pode alcançar por meio dos seus acertos na prova tradicional é de 50 pontos.

Quantas pessoas passam por curso na ETEC?

Na Etec Carlos de Campos (São Paulo), são 28,88 candidatos por vaga; na Etec Rubens de Faria e Souza (Sorocaba), tem 15,77 candidatos por vaga; na Etec Carolina Carinhato Sampaio (São Paulo) são 13,73 candidatos por vaga.

Qual a chance de entrar na ETEC?

Enquanto na ETEC Mandaqui são quase 2 candidatos por vaga, na ETEC Irmã Agostina temos 5 candidatos por vaga.

Qual o curso mais difícil da ETEC?

curso técnico de Enfermagem

Pelo décimo semestre consecutivo, o curso técnico de Enfermagem é o mais concorrido no processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs).

Qual o curso mais concorrido da ETEC 2023?

Enfermagem, Desenvolvimento de Sistemas e Administração são os cursos técnicos com maior número de inscritos por vaga do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2023. Mais de 94 mil candidatos farão a prova do Vestibulinho no domingo, 4 de junho.

É fácil passar na ETEC?

De modo geral, a prova ETEC 2022 não é difícil, mas é importante que você estude e revise todos os assuntos que caem na prova, para que no dia do exame, esteja bem preparado para responder as questões cobradas. Importante! É válido salientar que a avaliação é a mesma para todos os cursos da ETEC.