Quantas vezes eu posso viajar com o ID Jovem?

Quantas passagens de ID Jovem por ônibus?

Quem tem esse direito? No transporte entre dois Estados, o jovem de baixa renda portando seu ID JOVEM, tem direito à gratuidade em até 02 (dois) assentos em nossos ônibus de categoria converncional.
Em cache

Tem como comprar ida e volta com ID Jovem?

Tem como comprar passagem de ônibus de ida e volta com o benefício? Sim. De modo geral, o jovem portador do ID poderá efetuar as compras das passagens de ida e volta da sua viagem.

Quais lugares posso ir com ID Jovem?

Se você possui a Identidade Jovem (ID Jovem), pode utilizá-la para viajar no Brasil com desconto em passagens de ônibus, trem e barco interestaduais. Para isso, basta seguir os seguintes passos: Baixe o aplicativo da ID Jovem em seu smartphone ou acesse o site oficial pelo link: https://idjovem.juventude.gov.br/;
Em cache

Pode viajar de uma cidade para outra com ID Jovem?

Quem possui a Identidade Jovem tem direito a passagem gratuita de transporte entre os estados brasileiros. É importante lembrar que para viagens entre municípios do mesmo estado o benefício não é válido.

Qual é o valor da taxa do ID Jovem?

O documento contempla duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; e, ainda, isenção do pagamento de taxa para emissão …

Quem tem ID Jovem paga meia?

Se você é jovem com idade entre 15 e 29 anos e pertence à família com renda mensal de até dois salários mínimos, inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, poderá obter o seu NIS e também terá direito à meia-entrada.

Quanto tempo demora para poder usar o ID Jovem?

Quanto tempo leva? Até 45 dia(s) corrido(s) é o tempo estimado para a prestação deste serviço. Se você completou 15 anos após o envio da base de dados atual do Programa, ainda não é possível emitir sua ID Jovem.

Como comprar passagem mais barata com ID Jovem?

Como adquirir a passagem utilizando o ID Jovem?

  1. – Tem direito ao benefício todo jovem de baixa renda, na faixa etária de 15 a 29 anos.
  2. – As companhias de ônibus deverão reservar em linhas regulares, 2 (duas) vagas gratuitas e 2 (duas) vagas com desconto mínimo de 50% em cada veículo.

Qual empresa de ônibus aceita o ID Jovem?

Quais empresas de ônibus aceitam o ID Jovem? Todas as companhias são obrigadas a aceitarem o documento de identidade dos jovens. Essa é uma determinação do decreto que implementou o benefício.

Quem tem o NIS pode viajar de graça?

Você sabia que existem benefícios do Governo Federal que podem enxugar e muito um orçamento de viagem, facilitando a vida do turista? Por exemplo, dá para viajar de graça com o número do NIS. Incrível, não?

Como pagar meia no cinema com ID Jovem?

Para ter acesso a descontos em eventos artísticos, culturais e esportivos, o portador da ID Jovem deverá apresentar o cartão, acompanhado de documento oficial com foto, nos pontos de venda de ingressos. O cartão pode ser utilizado em formato digital através do aplicativo ou em versão impressa.

Quem tem ID Jovem tem desconto em passagem de ônibus?

Tem direito ao benefício todo jovem de baixa renda, na faixa etária de 15 a 29 anos. – As companhias de ônibus deverão reservar em linhas regulares, 2 (duas) vagas gratuitas e 2 (duas) vagas com desconto mínimo de 50% em cada veículo.

Quais são as vantagens do ID Jovem?

A Identidade Jovem (ID Jovem) é um documento gratuito que possibilita ao jovem de baixa renda o acesso a diversos benefícios, como desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos.

O que o ID Jovem garante?

Dentre os benefícios estão o direito à meia entrada em cinemas, teatros, exposições, shows e eventos esportivos que sejam realizados em locais públicos ou privados.

Quanto paga no cinema com ID Jovem?

Entre outros benefícios, o ID Jovem contempla duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; e, ainda, isenção do …

Como funciona a passagem ID Jovem?

O ID Jovem contempla duas vagas gratuitas e duas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário na categoria convencional; desconto de 50% em cinemas, teatros, shows e outros eventos artístico-culturais e esportivos; e, ainda, isenção do pagamento de taxa para emissão de …

Como viajar para outro estado com ID Jovem?

A reserva de vagas em ônibus interestaduais deverá ser feita, no mínimo, três horas antes da viagem. O beneficiário deve apresentar a ID Jovem e a carteira de identidade no momento em que solicitar o bilhete.

Como pagar meia passagem de avião?

Siga o Valor Investe:

Entra com a organização e o banco que vai, claro, intermediar, a Caixa ou o Banco do Brasil”. Cada beneficiário, disse o ministro, terá direito a compra de duas passagens por ano com o desconto oferecido pelo 'Voa Brasil'.