Quanto a data ou quanto a data?

Quanto a data ou quanto a data?

As duas formas podem estar corretas, dependendo da estrutura da frase. Quanto a é uma locução prepositiva que termina com a preposição a. Dependendo do termo seguinte, poderá ocorrer ou não contração com esse termo, ou seja, poderá ocorrer ou não crase: Quanto a isso, nada sei.
Em cache

Como usar a para datas?

Nas orações em que aparece um termo regido pela preposição "a" acompanhado de numerais, o acento grave indicativo da crase é dispensado. É importante assinalar, ainda, que o emprego da crase é dispensado quando a expressão composta pelo numeral for indicativa de datas.

Quanto a minha ou quanto a minha?

O uso do acento da crase só é facultativo antes de pronomes possessivos femininos no singular (=minha, tua, sua, nossa, vossa). Se for masculino, não há crase: “Ele veio a ou ao meu apartamento”; “Estamos a ou ao seu dispor.”

Quanto a questão ou quanto a questão?

Assim: “pedido a ele” / “pedido a ela” (sem crase), mas “ir ao quarto” / “ir à sala”; “menção ao autor” / “menção à autora”; “referente ao rapaz” / “referente à moça”; “quanto aoproblema” / “quanto à questão”. Importante: O à é produto de dois aa que se fundiram, na escrita como na pronúncia.

Quanto Ou o quanto?

Embora popularizada, essa expressão deve ser evitada, dando-se preferência à forma sem o artigo O, isto é, somente QUANTO ANTES. “Quanto antes” é a forma reduzida da expressão “quanto antes, melhor”. Ninguém diz “preciso acabar este trabalho o quanto antes, melhor”.

Qual a diferença de quando e quanto?

Quando não pode ser nunca pronome relativo, mas pode, sim, ser advérbio relativo e interrogativo. Quanto é que, além de também ser adv. rel. e int.

Qual preposição usar para datas?

On é uma preposição utilizada para fazer referência principalmente a datas e dias específicos e a superfícies de locais.

Como citar datas em textos?

Na indicação de dias e meses, não use zero à esquerda: 26-3-2007. Na indicação do ano, não use ponto entre as casas do milhar e da centena: 1999. Escreva dia, mês e ano em algarismos arábicos, tudo separado por hífen, e o ano com quatro algarismos: 21-4-2000.

Quanto a você ou quanto a você?

O correto é A VOCÊ, sem o acento grave no "A". Este acento indicaria a existência de crase, se houvesse.

Quanto a solicitação ou quanto a solicitação?

A oração "Atendendo à solicitação dos professores" é corretamente grafada com crase. A ocorrência da crase na frase justifica-se por meio do encontro entre a preposição "a" e o artigo "a" referente ao termo "solicitação": > Atendendo a a solicitação dos professores. >

Quando usa quanto?

Uso de how much

How much (quanto/quanta) é usado para perguntar pela quantidade de algo incontável.

Como substituir o quanto?

Sinônimo de quanto

  1. que quantidade de, que total de, que número de. …
  2. que preço, que valor, que quantia. …
  3. de que modo, de que forma, como, com que intensidade, com que força, de que maneira, quão grande, quão grandemente. …
  4. aquilo que, o que, tudo o que. …
  5. conforme, pelo que, segundo.

Qual a preposição que devemos usar antes de October 12th?

Quando referimos uma data com dia, mês e ano, devemos usar a preposição on.

Qual preposição é usada para falar sobre dias da semana ou datas?

Também usamos “on” quando falamos sobre dias e datas específicos, como datas completas e dias da semana. Por exemplo: I was born on August 15. – Eu nasci no dia 15 de agosto.

Como se referir a uma data?

Escreva dia, mês e ano em algarismos arábicos, tudo separado por hífen, e o ano com quatro algarismos: 21-4-2000.

Como citar uma data?

Data

Descrição Exemplo
um ano ou outro [1971 ou 1972]
data provável [1969?]
data certa, não indicada no item [1973]
intervalos menores de 20 anos [entre 1906 e 1912]

Quanto antes ou o quanto antes?

A locução adverbial “quanto antes” não deve vir precedida do artigo definido “O”. Assim: “Termine este trabalho quanto antes .” “Regina pediu ao marido que voltasse para casa quanto antes.”

Como usar o pronome quanto?

O pronome relativo quanto, quantos e quantas são pronomes relativos quando seguem os pronomes indefinidos tudo, todos ou todas. Comprou tudo quanto viu. 10. O relativo onde deve ser usado para indicar lugar e tem sentido aproximado de em que, no qual.