Quanto aos lados o triângulo ABC e?

Quanto aos lados como pode ser classificado o triângulo ABC?

→ Classificação dos triângulos quanto aos lados

Em relação aos lados, um triângulo pode ser equilátero, isósceles ou escaleno.
Em cache

O que é um triângulo ABC?

É a região formada por três semirretas concorrentes entre si, duas a duas a duas, em três pontos diferentes, formando seus três lados. Outra definição sugere que, dados três pontos, A, B e C, não colineares (não alinhados), a reunião dos segmentos , , e chama-se triângulo ABC.
Em cache

Quantos ângulos tem o triângulo ABC?

Resposta verificada por especialistas. Todo triângulo possui 3 ângulos internos e 3 ângulos externos. Essa questão trata sobre ângulos.

Qual é o nome dos lados do triângulo?

O triângulo retângulo apresenta, em um de seus ângulos internos, um ângulo de 90°, ou seja, um ângulo reto. Além disso, é válido destacar que o lado oposto ao ângulo reto é chamado de hipotenusa e os demais lados são chamados de catetos.
Em cache

Como saber se ABC formam um triângulo?

Só irá existir um triângulo se, somente se, os seus lados obedeceram à seguinte regra: um de seus lados deve ser maior que o valor absoluto (módulo) da diferença dos outros dois lados e menor que a soma dos outros dois lados.

Quais são os 7 tipos de triângulo?

Com relação aos lados, os triângulos podem ser:

  • Equilátero. Triângulos equiláteros são aqueles que possuem os três lados iguais (mesmo comprimento) e, consequentemente, três ângulos internos iguais de 60°. …
  • Escaleno. …
  • Isósceles. …
  • Retângulo. …
  • Acutângulo. …
  • Obtusângulo.

Qual é a área de um triângulo ABC?

(Fórmula tradicional.) A área do triângulo ∆ABC pode ser calculada por [∆ABC] = BC · AD 2 .

Como calcular o triângulo ABC?

A área do triângulo ∆ABC pode ser calculada por [∆ABC] = BC · AD 2 . Teorema 2.

Qual o nome dado para os lados AB e AC?

– Os lados AB e AC, adjacentes ao ângulo reto, são chamados catetos; nos referiremos a eles com c e b, respectivamente.

Quais são os 4 tipos de triângulos?

Com relação aos lados, os triângulos podem ser:

  • Equilátero. Triângulos equiláteros são aqueles que possuem os três lados iguais (mesmo comprimento) e, consequentemente, três ângulos internos iguais de 60°. …
  • Escaleno. …
  • Isósceles. …
  • Retângulo. …
  • Acutângulo. …
  • Obtusângulo.

Qual é a classificação de um triângulo?

Classificação dos triângulos

Uma delas leva em consideração os ângulos – nesse caso, um triângulo pode ser obtusângulo, acutângulo ou retângulo. Já a outra maneira de classificar faz a comparação entre o comprimento de cada um dos lados, com isso um triângulo pode ser escaleno, equilátero ou isósceles.

Quais são os tipos de ângulo?

Um ângulo pode ser classificado de acordo com a sua medida. Além de nulo (ângulo de 0º), um ângulo pode ser agudo, reto, obtuso, raso, côncavo ou inteiro.

Qual a soma dos ângulos internos de um triângulo ABC?

Logo, a soma dos ângulos internos do triângulo ABC será: 90º + ɑ + β = 90º + 90º = 180º Page 2 2) Nesta segunda atividade, nosso objetivo é mostrar que a soma dos ângulos internos de um triângulo qualquer é sempre 180º.

Como calcular a mediana de um triângulo ABC?

Um triângulo possui três medianas. Para determinar a medida das medianas, basta calcular a medida dos pontos médios relativos ao lados do triângulo e em seguida calcular a distância entre o vértice e o ponto médio encontrado.

Que nome recebe o lado AC?

O cateto é conhecido como oposto quando ele fica de frente ao ângulo. O cateto que está oposto ao ângulo ꞵ, por exemplo, é o lado AC; por outro lado, o cateto que está oposto ao ângulo ɑ é o lado BC.

Qual é a classificação dos triângulos?

Um mesmo triângulo tem duas classificações: uma em relação aos lados e outra em relação aos ângulos. Todo triângulo equilátero também é acutângulo. Um triângulo isósceles pode ser retângulo, obtusângulo ou acutângulo. Um triângulo escaleno pode ser retângulo, obtusângulo ou acutângulo.

Quais são os 6 triângulos?

1 – Triângulo escaleno: triângulo que possui todos os lados com medidas diferentes. 2 – Triângulos isósceles: triângulo que possui dois lados com medidas iguais. 3 – Triângulo equilátero: triângulo que possui todos os lados com medidas iguais. 4 – Triângulo acutângulo: possui todos os ângulos internos menores que 90°.

Quais são os 3 tipos de triângulo?

Nesse caso, um triângulo pode ser escaleno, quando todos os lados possuem medidas diferentes; isósceles, quando existem dois lados que possuem mesma medida; ou equilátero, quando todos os lados são congruentes.