Quanto custa o ingresso para o Museu Imperial de Petrópolis?

Qual o valor para entrar no Museu Imperial?

Isabel para assinar a Lei Áurea. Sala de Música e Baile do Museu Imperial. A visitação acontecerá de terça a domingo, das 10h às 18h, com ingressos a R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia).
Em cache

Precisa agendar visita ao Museu Imperial?

Para visitar o Palácio Imperial de Petrópolis, não é necessário agendamento. O público poderá visitar a ala esquerda e o sobrado, no 2º pavimento, já a ala direita estará fechada para a troca de exposição.

Quem paga meia no Museu Imperial?

Meia entrada: Estudantes, professores/funcionários da rede de ensino, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência, Servidores municipais de Petrópolis, jovens até 21 anos (Lei 3.364 /2000 – RJ), Jovens de 15 a 29 anos inscritos no CadÚnico e ID jovem.
Em cache

Quanto tempo dura a visita ao Museu Imperial?

O museu possui acessibilidade para pessoas com dificuldade de locomoção, um elevador foi instalado já que o acesso ao segundo andar é feito através de escada. A visita dura cerca de uma hora, mas pode se estender de acordo com o interesse do grupo.

O que é exposto no Museu Imperial?

O acervo sob guarda do setor é constituído de mais de 7 mil objetos tridimensionais, do período entre os séculos XVIII e XIX, distribuídas em diferentes categorias, como objetos de uso domésticos, objetos de uso pessoal, objetos de atividades artísticas, insígnias, objetos cerimoniais, veículos, entre outros.

O que podemos encontrar no Museu Imperial de Petrópolis?

O Museu Imperial possui ainda um dos mais importantes arquivos históricos do Brasil; seu Arquivo Histórico conta com mais de 200 mil documentos, gravuras, mapas e fotografias. A Biblioteca do Museu, especializada em história brasileira dos séculos XVIII e XIX, conta com mais de 50 mil volumes, com 8 mil obras raras.

O que pode ser visto no museu?

Religião, escravidão, trabalho e arte são temas que podem ser vistos nos itens expostos. O museu também tem um tour virtual, em que o visitante pode conhecer seus andares e suas exposições virtuais.

Como pagar meia entrada no Museu?

Carteira de Identificação Estudantil (CIE) emitida pela ANPG, UNE, UBES, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado.

O que podemos encontrar no Museu Imperial?

O Museu Imperial possui ainda um dos mais importantes arquivos históricos do Brasil; seu Arquivo Histórico conta com mais de 200 mil documentos, gravuras, mapas e fotografias. A Biblioteca do Museu, especializada em história brasileira dos séculos XVIII e XIX, conta com mais de 50 mil volumes, com 8 mil obras raras.

Quem viveu no Museu Imperial?

Pedro II, hoje Museu Imperial, foi a residência predileta do imperador, o local onde ele passou os melhores momentos de sua vida. Sua construção, iniciada em 1845 por determinação do monarca e às expensas de sua dotação pessoal, deu origem à cidade de Petrópolis.

Quanto tempo ficar em Petrópolis?

Quantos dias ficar em Petrópolis? Na minha opinião, o ideal é ficar pelo menos 2 dias na cidade. Porém, é tão gostoso explorar tudo o que há para fazer em Petrópolis, que você pode planejar um roteiro com 3 dias ou mais, e esse tempo será muito bem-vindo.

Qual o valor do ingresso para entrar na Quinta da Boa Vista?

O passeio pelas grutas artificiais é imperdível, assim como uma volta de pedalinho ou caiaque nos lagos do parque. O Parque abre diariamente das 6h às 18h. A entrada é gratuita. Próximo às estações de trem e metrô de São Cristóvão.

Onde moram os descendentes da família real brasileira?

Atualmente, a Família Imperial Brasileira mora em uma casa alugada em Higienópolis, bairro nobre da capital paulista, e é composta por sete pessoas, descritas a seguir por ordem de sucessão no trono.

Pode ir de bermuda no museu?

ROUPAS. Não existem roupas inadequadas para frequentar o Museu, mas não é permitido andar descalço ou sem camiseta neste espaço.

Pode entrar de bermuda em museu?

Sim se você for apenas visitar o prédio e as exposições interiores. Mas para um espetáculo não é recomendado.

Qual dia o Museu é de graça?

As terças são os dias em que o museu normalmente tem entrada gratuita, com metade dos ingressos disponíveis no site do MIS Experience e a outra metade na bilheteria física.

Quem tem direito a ingresso meia?

Além do direito estar disponível para os estudantes, a lei da meia entrada também abrange seus benefícios para deficientes e acompanhantes se necessário, jovens entre 15 e 29 anos que comprovem baixa renda e devem possuir no CadÚnico, um serviço de cadastro para programas sociais do governo federal e o ID Jovem .

Quem morou no Museu Imperial Petrópolis?

O palácio de verão de d. Pedro II, hoje Museu Imperial, foi a residência predileta do imperador, o local onde ele passou os melhores momentos de sua vida. Sua construção, iniciada em 1845 por determinação do monarca e às expensas de sua dotação pessoal, deu origem à cidade de Petrópolis.