Quanto custa o jogo de cabo e vela NGK?

Qual é a melhor marca de vela e cabo de vela?

NGK

A NGK, multinacional japonesa especialista em velas, e cabos de ignição, anuncia a conquista do prêmio “Os Melhores do Ano 2022”, promovido pelo Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro (Sindirepa-RJ). A fabricante alcançou a primeira posição na categoria “Vela e Cabo de Vela”.

Qual o valor do jogo de vela NGK?

O preço médio de vela ngk depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar vela ngk por valores entre R$ 14,48 e R$ 138,24.

Como saber se o cabo de vela está com problema?

Mas, caso a peça esteja com problemas, existem indícios que podem facilitar a identificação e, assim, evitar que o mau funcionamento se agrave.

  • Dificuldade em dar partida no veículo.
  • Perda de potência e força no motor.
  • Motor falhando em marcha lenta.
  • Estouros no escapamento (pipocando)
  • Aumento do consumo de combustível.

Quanto tempo dura um jogo de velas NGK?

Fabricante desse componente, a NGK fala sobre o mito dos 100 mil km de vida útil. “A durabilidade das velas especiais é definida segundo testes estabelecidos pelas montadoras, e pode variar de 40 mil a 100 mil km, portanto, a orientação é sempre verificar o plano de manutenção do veículo.

Quantos km dura um cabo de vela?

Não há uma recomendação específica sobre a quilometragem necessária para trocar os cabos. Mas, a durabilidade média está entre 30 mil e 40 mil KM, dependendo do tipo de cabo e de veículo. Leia também sobre Troca de Filtros.

Qual a durabilidade de cabos e velas?

A vida útil média de um cabo de vela varia entre 30 mil e 40 mil quilômetros. Toda vez que for trocar as velas de ignição de seu veículo, verifique os cabos!

Qual a vida útil de um jogo de velas?

9. Manutenção das velas. As velas geralmente são trocadas a cada 50 mil ou 60 km, mas devem ser checadas a cada 10 mil km.

Quantos mil km dura um jogo de velas?

De acordo com o manual do proprietário da maioria das montadoras, é recomendável fazer a troca das velas a cada 20 mil quilômetros em média. Na hora de trocá-las é importante checar também os cabos de ignição, responsáveis por conduzir a energia produzida na bobina de ignição para as velas do motor.

Qual é o sintoma de vela ruim?

Dificuldade ao dar a partida

Motor demorando a pegar e dando aquela rateada ao virar a chave talvez seja o mais evidente entre os sinais de que as velas vão dar problema.

Qual a vida útil de um cabo de vela?

A vida útil média de um cabo de vela varia entre 30 mil e 40 mil quilômetros. Toda vez que for trocar as velas de ignição de seu veículo, verifique os cabos!

O que causa a queima da bobina de ignição?

As principais causas são: Velas de ignição ou fios do terminal danificados: uma vela de ignição ruim ou fio de vela com resistência excessiva faz com que a tensão de saída da bobina suba – se exceder 35.000 volts, pode danificar o isolamento interno da bobina, causando um curto-circuito.

Qual a vida útil de uma bobina de ignição?

A vida útil da bobina de ignição pode variar conforme o tipo de veículo, a quilometragem percorrida e o estado de conservação das peças. No geral, uma bobina de ignição original pode durar mais de 200 mil km, mas isso pode variar em razão das condições em que o veículo é utilizado.

Quais os sintomas de velas ruins?

10 sinais que indicam futuros problemas nas velas dos carros

  • 1 – Dificuldade para dar a partida. …
  • 2 – Carro engasgando. …
  • 3 – Perda de desempenho. …
  • 4 – Aumento do consumo do combustível. …
  • 5 – Desgaste do eletrodo. …
  • 6 – Manchas no isolamento do eletrodo. …
  • 7 – Marcha lenta irregular. …
  • 8 – Base do isolamento quebrada.

O que causa cabo de vela ruim?

Um dos fatores que causam defeitos também é o manuseio e a utilização de ferramentas incorretas durante a verificação e até mesmo no momento da troca dos cabos de vela. Se não forem tomados os devidos cuidados, o motor pode apresentar falhas e queda no rendimento.

Quais os sintomas de uma bobina ruim?

Sintomas de defeito na bobina de ignição

Por exemplo, é possível sentir falhas na partida, especialmente ao ligar o motor pela manhã. Isso acontece, porque as velas não estão recebendo a quantidade adequada de carga.

Quando mudar as velas de ignição?

Substituição da vela de ignição

Já a troca é indicado que seja realizada entre 40 ou 50 mil quilômetros. Esse período de troca dado pelas fabricantes é generalista, por isso, o ideal é sempre dar uma olhada no Manual do Proprietário de cada veículo para saber qual é o intervalo ideal para o seu carro.

Quais são os sintomas da bobina ruim?

Ademais, nesse momento ou quando o veículo se encontra em alta velocidade pode haver “engasgos” regulares do motor. Aliás, se este apresenta vibrações mesmo em ponto morto, também denuncia problemas na bobina. Porém, um sintoma clássico está relacionado à liberação de fumaça preta e odor de gasolina pelo escapamento.

Quais os sintomas da bobina de ignição ruim?

A bobina de ignição com defeito é um exemplo emblemático disso. Os sintomas mais comuns perceptíveis são: carro gastando além do normal, com falhas ou ruídos agudos e com desempenho abaixo do esperado – esse último motivo também pode ser por conta do combustível adulterado.