Quanto custa o m2 da pintura eletrostática?

Como calcular pintura eletrostática?

Sabendo-se que a eficiência de cobertura da técnica de pintura eletrostática utilizando-se equipamento apropriado é de 70%, temos a seguinte fórmula para facilitar o cálculo da quantidade necessária: 32 x 0,7= 23m² ou 40 x 0,7=28m². Portanto, 4 litros de tinta cobrirá de 23 a 28m² de área.
Em cache

Quanto tempo dura a pintura eletrostática?

cinco anos

A durabilidade da pintura eletrostática é de mais de cinco anos, deixando o acabamento espelhado, sem bolhas ou gotejamento, liso e sem manchadas. Por esse motivo, ela é ideal para ser utilizada em ambientes comerciais.

Quais as desvantagens da pintura eletrostática?

Desvantagens da pintura eletrostática a pó

Não aceita massa plástica, o acabamento deve ser feito em metal, A peça precisa estar perfeitamente limpa, sem resíduos de óleo ou ferrugem, Peças com formatos intrincados podem ser difíceis de cobrir totalmente, O tamanho máximo da peça depende do tamanho do forno disponível.

Qual a tinta para pintura eletrostática?

tinta epóxi

A pintura eletrostática feita com a tinta epóxi tem alta resistência à corrosão, o que diminui os valores gastos com manutenção corretiva e dá uma vida mais longa ao material.

Onde se aplica a pintura eletrostática?

A pintura eletrostática é um revestimento que tem sido usado em aplicações interiores e exteriores. É mais comumente usado para revestir inúmeros componentes e peças, a aplicação pode ocorrer em qualquer superfície de metal, desde que aconteça com a preparação certa.

Quantos graus suporta a pintura eletrostática?

200ºC

A Pintura Eletrostática faz uso da eletricidade estática para fixar a tinta em pó à superfície de peças feitas em aço, alumínio ou outros metais. Após a aplicação da tinta em pó, a peça é levada para uma estufa a uma temperatura que varia entre 200ºC e 220ºC .

Quais os riscos da pintura eletrostática?

Tinta eletrostática faz mal à saúde? Não, a tinta eletrostática não faz mal à saúde. Quando falamos em tinta para pintura eletrostática, estamos falando da tinta em pó, que se diferencia da tinta líquida por conta da utilização de solvente.

Pode pintar por cima de pintura eletrostática?

garanto que NÃO! pois devido as camadas que tem em. sua superficie a tinta pode pipocar e não vai entregar a. qualidade que a pintura tem!

Quanto ganha pintura eletrostática?

R$1.990

Qual é o salário de Pintor eletrostatico? O salário médio nacional de Pintor eletrostatico é de R$1.990 em Brasil. Filtre por localização para ver os salários de Pintor eletrostatico na sua região.

O que remove pintura eletrostática?

Outro método de como remover pintura eletrostática é colocando o objeto em temperaturas altas para queimar o revestimento em pó, que irá se transformar em cinzas e depois deve ser lavado. Esse método é conhecido como removedor de tinta a pó no forno, queima, bake-off ou leito fluidizado.