Quanto custa o módulo do câmbio Powershift?

Quanto custa para consertar o Powershift?

O do PowerShift ainda não temos ideia, pois não fizemos manutenções neles, talvez por ainda estar em garantia. O conserto do câmbio de dupla embreagem pode variar de R$ 10.000 a R$ 16.000, dependendo de qual parte foi afetada”, diz Ederson Sá, técnico da Edermatic.

Como saber se o câmbio Powershift está ruim?

Os principais sinais de alerta do defeito no câmbio powershift são: Ruídos no câmbio. Trepidação. Superaquecimento do sistema de transmissão.

Qual Ano do câmbio Powershift dá problema?

Mais de dois anos após a retirada do produto de linha, o câmbio PowerShift da Ford, que equipa modelos como EcoSport, Fiesta e Focus comercializados entre 2013 e 2017, continua gerando enormes dores de cabeça em seus proprietários – e também para a marca.

Qual a solução para o câmbio Powershift?

A Ford já fez um recall dos carros com Powershift, já estendeu a garantia da caixa, mas a solução definitiva será mesmo sua substituição por um outro câmbio mais bem projetado.

Quanto tempo dura a embreagem do Powershift?

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é feita para durar entre 250.000 e 350.000 km.

Qual o principal problema do câmbio Powershift?

Alguns mecânicos estudaram os problemas do câmbio Powershift e chegaram a diversos defeitos, entre eles está uma falha na vedação da caixa seca da embreagem, podendo causar oxidação em embreagens, garfos e rolamentos, e consequentemente o travamento.

Qual a durabilidade de um câmbio Powershift?

200 000 km

Segundo as informações dos fabricantes, os modelos DSG ou S-Tronic (grupo Volkswagen) e o PowerShift (Ford) não precisam de manutenção até o fim de sua vida útil, estimada em mais de 200 000 km, enquanto um câmbio manual precisa de uma troca de embreagem em menos da metade desse tempo.

Quanto tempo dura a embreagem do câmbio Powershift?

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é feita para durar entre 250.000 e 350.000 km.

Qual o tempo de garantia do câmbio Powershift?

Sua garantia contratual original de fábrica de 3 (três) anos expirou em 08/2018, mas por fazer parte dos Programas acima mencionados a Ford concedeu garantia adicional de 4 (quatro anos) para jogo de embreagem, 7 (sete) anos para a reprogramação e troca do módulo TCM e 2 (dois anos) para atuadores e cilindros.

Qual a garantia da embreagem Powershift?

Ford estende garantia de câmbio Powershift para 10 anos.

Quantos litros de óleo pega o câmbio Powershift?

1,2 litro

A capacidade máxima de óleo/fluido da transmissão Powershift é de 1,2 litro. Baixe/visualize a dica completa e ainda confira especificações de lubrificantes, fluídos, vedantes e adesivos; da embreagem; da folga do garfo do câmbio e da luva do cubo; e da folga de câmbio.

Como funciona o recall do câmbio Powershift?

Segundo a Ford, um cabo da transmissão pode se degradar ao longo do tempo e impedir que a marcha escolhida seja engatada. Na maioria dos casos, o carro está com o câmbio posicionado em P (parking), mas a transmissão não engatou essa marcha, se mantendo em D (Drive) ou R (ré).

Quanto tempo dura embreagem Powershift?

350.000 km

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é feita para durar entre 250.000 e 350.000 km.

Qual o problema crônico do câmbio Powershift?

Trepidação. Superaquecimento do sistema de transmissão.

Quanto tempo dura o câmbio Powershift?

Os modelos equipados com esse câmbio sofrem desvalorização acentuada na hora da troca, pois é muito mais difícil de revendê-los. Para efeitos de comparação, enquanto um Fiesta usado com câmbio manual demora, em média, de 15 a 30 dias para ser vendido, um Powershift chega a ficar 120 dias parado.

Quantos km dura embreagem Powershift?

350.000 km

A embreagem usada nesse tipo de transmissão é feita para durar entre 250.000 e 350.000 km.