Quanto custa pra retificar o cabeçote?

Quantos custa pra retificar um cabeçote?

O valor médio para um serviço de retífica de cabeçote fica entre R$ 1.200 e R$ 8.000. Contudo, vale ressaltar que essas são quantias estimadas, de acordo com o que costuma ser visto no mercado. Para saber o preço exato para a retífica de cabeçote do seu veículo, é necessário consultar diferentes oficinas e mecânicos.

Qual o valor de uma retífica do motor?

O preço da retífica completa de motor varia muito, de acordo com a especialidade de cada oficina, com a região e até mesmo com o tipo de carro. É possível encontrar esse serviço por valores que vão de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

Quanto custa para Plainar O cabeçote da retífica?

Plainar Cabeçote Preço R$120 em média pra linha leve (carros de passeio) mas antes deixarei esse vídeo explicando quando é necessário plainar o cabeçote.
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Quando é preciso retificar o cabeçote?

Geralmente, a retífica é feita se o motor sofrer algum dano decorrente de superaquecimento ou de falta de lubrificação. A restauração também pode ser necessária para recuperar carro bastante rodado. Ribeiro afirma que a operação pode envolver processos de usinagem no cabeçote ou no bloco do motor.

Quanto tempo dura a retífica de um cabeçote?

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados.

Qual é o valor do cabeçote?

O preço médio de cabecote depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar cabecote por valores entre R$ 90,86 e R$ 145,15.

Quanto tempo dura uma retífica de cabeçote?

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados.

Quanto vou gastar na retífica?

O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil. Em motores importados ou turbos, o custo sobe mais ainda.

Qual é o valor de um cabeçote?

O preço médio de cabecote depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar cabecote por valores entre R$ 90,86 e R$ 145,15.

O que estraga o cabeçote?

Superaquecimento, correia dentada rompida e até problemas na injeção podem danificar o cabeçote do motor.

O que acontece se eu andar com a junta do cabeçote queimada?

Uma eventual queima da junta empena o cabeçote, afetando também a rotação do motor ao misturar água da refrigeração com o óleo lubrificante, à medida que a estrutura da junta se destrói com o superaquecimento. Dessa forma, o motor trava. Por isso, reforçamos: não postergue a solução!

Quanto tempo dura um cabeçote retificado?

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados.

Quanto custa para substituir a junta do cabeçote?

É importante destacar que apesar de algo simples, existe todo um processo envolvido nessa troca e seu custo gira a partir de R$ 150,00.

Como fica o motor depois de retificado?

Cuidados após a retífica

Com o serviço feito é quase como se o motor fosse novo. Ou seja, é preciso rodar os primeiros 1.000 km após a retífica sem abusar do veículo usando altas rotações, aquela dica típica de amaciamento. Durante esse período cheque o nível o óleo e do líquido de arrefecimento.

Qual o sintoma de cabeçote ruim?

Caso seu veículo apresenta problemas como diminuição da água do radiador; velas de ignição úmidas; falhas no motor, e fumaça excessiva (falta de fluido de arrefecimento), é bem provável que a junta de cabeçote esteja queimada.

Quais os sintomas de um cabeçote com defeito?

O defeito na peça pode apresentar alguns sintomas como:

  1. Indicação de alta temperatura no painel;
  2. Fumaça excessiva nos canos de escape;
  3. Redução rápida da água do radiador;
  4. Velas de ignição úmidas;
  5. Falhas no motor.

Qual é melhor retificar ou comprar outro motor?

Se o valor da retificação custar um valor superior a 50% do preço do veículo, pode se dizer que não valerá a pena retificar. O gasto com a retificação será economicamente inviável, pois há outras possibilidades como a troca de motor. Já se custar menos que 50%, a retificação do motor é o mais recomendável.