Quanto custa retificar o cabeçote do motor?

Qual o valor de uma retífica de cabeçote?

Custo médio para retificar o motor

Uma projeção ampla sobre o custo médio, que pode ser feita pesquisando na internet, retorna uma faixa de R$ 2 mil a R$ 7 mil reais.
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Qual o valor de uma retífica do motor?

O preço da retífica completa de motor varia muito, de acordo com a especialidade de cada oficina, com a região e até mesmo com o tipo de carro. É possível encontrar esse serviço por valores que vão de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

Quanto dias demora para retificar um cabeçote?

Uma retífica ou torneiro mecânico deve demorar um mínimo de 3 dias de tempo decorrido, até 5, com cerca de quatro a seis horas de trabalho, mais uma hora em uma oficina de máquina para plainar o cabeçote. Isso inclui também a montagem do motor corretamente, com o torque apropriado.

Quando é preciso retificar o cabeçote?

Geralmente, a retífica é feita se o motor sofrer algum dano decorrente de superaquecimento ou de falta de lubrificação. A restauração também pode ser necessária para recuperar carro bastante rodado. Ribeiro afirma que a operação pode envolver processos de usinagem no cabeçote ou no bloco do motor.

Quanto custa para recuperar um motor fundido?

Quanto custa para consertar um motor fundido? O reparo de um motor fundido pode custar até 50% do valor do automóvel.

O que é feito na retífica de cabeçote?

A retífica de cabeçotes geralmente é feita para corrigir folgas e assentamentos. Após desmontar o componente, ele passa por um teste de pressão. É onde se descobre se há trincas ou rachaduras na peça. Se este for o caso, deve ser feita uma soldagem.

Quanto vou gastar na retífica?

O valor de retífica depende da marca do carro, do desenho do motor e das tecnologias empregadas. Um serviço normal custa, em média, de R$ 3,5 mil a R$ 5,5 mil. Agora se estiver bem avariado, pode chegar a R$ 7 mil ou R$ 8 mil. Em motores importados ou turbos, o custo sobe mais ainda.

Quantas retífica um cabeçote aguenta?

Quantas Retificas um cabeçote aguenta? É bom lembrar que alguns cabeçotes aceitam apenas uma plaina de superfície, enquanto outros suportam até três. Também existem outros serviços, como troca de sede de válvulas e guias de válvulas, bem como retífica do alojamento do comando de válvulas.

O que acontece se eu andar com a junta do cabeçote queimada?

A não ser que seja um caso de emergência, uma situação que traga risco para o seu bem-estar ou para os seus passageiros, você jamais deve andar com a junta do cabeçote queimada. Com o passar do tempo, o defeito vai se agravando e acaba atingindo diretamente o motor do veículo.

Qual a vida útil de um motor retificado?

A retífica do motor precisa ser feita a cada 200 mil km rodados.

Quanto custa para arrumar a junta do cabeçote queimada?

Quanto custa para arrumar a junta do cabeçote queimada? Uma junta do cabeçote nova pode variar de preço. Ela pode ser encontrada por R$ 150 a até R$ 400.

Quando a junta do cabeçote queimada o que acontece?

Sintomas da junta de cabeçote queimada

Se as falhas no motor envolverem vazamento de água no cilindro, pode ser um sinal de que a junta se queimou. Entre os tipos de vazamento, está aquele que se origina da falta de líquido (fluido) de arrefecimento.

O que estraga o Cabecote do motor?

A causa mais comum de danos severos ao cabeçote é quebra da correia dentada que aciona o comando de válvulas.

Como saber se o cabeçote está morto?

O defeito na peça pode apresentar alguns sintomas como:

  1. Indicação de alta temperatura no painel;
  2. Fumaça excessiva nos canos de escape;
  3. Redução rápida da água do radiador;
  4. Velas de ignição úmidas;
  5. Falhas no motor.

Quando queima a junta do cabeçote tem que retificar o cabeçote?

Nesse caso, um dano menor no superaquecimento não acarretará em retífica do cabeçote, sendo necessária apenas a troca da junta. Isso geralmente ocorre quando se percebe imediatamente o superaquecimento do motor, desligando o propulsor e rebocando o veículo.

O que pode danificar o cabeçote do motor?

Superaquecimento, correia dentada rompida e até problemas na injeção podem danificar o cabeçote do motor.

Qual é melhor retificar ou comprar outro motor?

Se o valor da retificação custar um valor superior a 50% do preço do veículo, pode se dizer que não valerá a pena retificar. O gasto com a retificação será economicamente inviável, pois há outras possibilidades como a troca de motor. Já se custar menos que 50%, a retificação do motor é o mais recomendável.

O que acontece se rodar com a junta do cabeçote queimada?

Uma eventual queima da junta empena o cabeçote, afetando também a rotação do motor ao misturar água da refrigeração com o óleo lubrificante, à medida que a estrutura da junta se destrói com o superaquecimento. Dessa forma, o motor trava. Por isso, reforçamos: não postergue a solução!