Quanto custa um concentrador de oxigênio da Philips?

Quanto tempo pode ficar ligado o concentrador de oxigênio?

O seu funcionamento é através de baterias recarregáveis, com operação média entre 4 e 12 horas, usando apenas a bateria interna que já acompanha o equipamento, mas, se o paciente usar com a bateria externa, esse tempo pode ser prolongado.

Qual o valor do aluguel do concentrador de oxigênio?

R$ 435,00.

Quantos quilowatts gasta um concentrador de oxigênio?

Especificações

Registro Anvisa: 10216710219
Concentração de Oxigênio: 93% (+ ou – 3)
Voltagem: 120V 60Hz ou 220V 60Hz
Consumo de energia em Watts: 120V = 360 W | 220 V = 290 W
Nebulização Integrada? Não

Em cache

Quais os tipos de concentrador de oxigênio que existe no mercado?

Moderno, de fácil manuseio e prático, existem dois tipos de concentradores de oxigênio disponíveis no mercado, os estacionários e os portáteis.

Quem usa concentrador de oxigênio tem desconto na conta de luz?

Os pacientes que utilizam aparelhos para tratamento de oxigenoterapia domiciliar poderão ter direito a receber um desconto nas contas de luz.

Qual é o normal da saturação de uma pessoa?

Qual nível normal de saturação? O nível normal de saturação de oxigênio do sangue é sempre maior do 95% considerando uma pessoa saudável. O ideal é que esse valor esteja sempre entre 97% e 98%. Ou seja, em 100ml de sangue deve haver mais do 95% de moléculas de oxigênio.

Como conseguir concentrador de oxigênio pelo SUS?

  1. Oxigenoterapia – SUS. …
  2. 1- O paciente/familiar deverá comparecer a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) Municipal mais próxima de sua residência e levar o pedido de oxigenoterapia feito pelo seu médico.

Quem precisa de concentrador de oxigênio?

O ar que respiramos contém 21% de oxigênio e 79% de nitrogênio e outros gases. Porém, para as pessoas portadoras de doenças pulmonares como DPOC, fibrose pulmonar e displasia broncopulmonar, essa quantidade é insuficiente. Então é indicado o uso do concentrador de oxigênio.

Que água usar no concentrador de oxigênio?

A água utilizada deve ser a destilada. Se não disponível, pode-se usar água filtrada ou fervida, em temperatura ambiente. Nunca utilizar água mineral. O item deve ser lavado todos os dias com água corrente e sabão neutro, evitando assim o entupimento do tubo.

Qual o nível de saturação é preocupante?

O nível de oxigenação considerado preocupante para o médico seria abaixo de 94%, já para o médico Carlos Carvalho no podcast citado, o sinal vermelho para a leitura do oxímetro estaria abaixo de 91% e acima disso o paciente estaria no que ele chamou de sinal amarelo, estando em nível normal entre 97 e 100%.

Quando o oxímetro indica 82% de saturação o paciente apresenta o quê?

“Entre 95% e 100%, a pessoa está bem. De 90% a 95%, gera preocupação. Abaixo de 90%, alguma medida precisa ser tomada, porque pode levar a uma situação de sofrimento, muitas vezes, irreversível dos órgãos”, aponta o neurocientista.

Como ganhar o oxigênio de graça?

O serviço de oxigenoterapia existe há alguns anos, porém muitos pacientes não sabem como funciona e que ele é totalmente gratuito. Disponibilizado pela Farmácia Especializada da prefeitura, pacientes que necessitam de tanques de oxigênio para tratamento recebem o serviço em sua residência.

Pode usar soro fisiológico no concentrador de oxigênio?

Não deve, em hipótese alguma, ser substituído por soro fisiológico ou água mineral, já que essa “troca” pode resultar em reações negativas, como problemas para respirar, alergias e até infecções respiratórias. Explicamos tudo sobre isso nesse post aqui, tirando todas as dúvidas que você pode ter!

Pode usar soro fisiológico no umidificador de oxigênio?

Ele possui composição de fácil aquecimento, que potencializa sua condensação e, como resultado, proporciona umidificação eficiente no tratamento. Você pode conferir tudo sobre ele e comprar aqui, pela loja virtual. Além disso, nunca coloque soro fisiológico, uma vez que pode comprometer o tratamento.

Qual é o normal da saturação de um idoso?

Em idosos, uma saturação de 90 a 92% é aceitável. Em jovens, pessoas de até 60 anos, aceita-se uma taxa de 95 a 96% como valor normal.

Qual é o normal da saturação de uma pessoa idosa?

Quais são os valores normais de saturação de oxigênio em idosos? Os valores normais de saturação de oxigênio em idosos geralmente variam de 95% a 100%.

Qual o nível de saturação para entubar?

Sempre que houver necessidade de fluxo de oxigênio maior que 5 L/min e saturação menor que 93% está indicada a realização de intubação traqueal e ventilação mecânica.

Qual água usar no concentrador de oxigênio?

A água utilizada deve ser a destilada. Se não disponível, pode-se usar água filtrada ou fervida, em temperatura ambiente. Nunca utilizar água mineral.