Quantas escolas tem a DRE Butantã?

Quantas Dre tem em SP?

São Paulo está dividida em 13 DREs. Elas estão espalhadas pela cidade e, portanto, mais perto das pessoas.

O que é o DRE de uma escola?

As escolas municipais se ligam a uma Diretoria Regional de Educação (DRE), a partir do local em que elas estão localizadas.

Quais escolas fazem parte da DRE Itaquera?

DRE Itaquera

  • CEI 21 unidades.
  • CEMEI 0 unidades.
  • CEU 3 unidades.
  • CEU CEI 3 unidades.
  • CEU EMEI 4 unidades.
  • CEU EMEF 3 unidades.
  • CIEJA 1 unidades.
  • EMEI 40 unidades.

O que significa DRE Butantã?

A Diretoria Regional de Educação (DRE) Butantã organizará, nesta segunda-feira (16), às 9 horas, um Mutirão para Contratação de Estagiários.
Em cache

Quantas escolas tem na DRE Freguesia?

Existem 21 escolas no município – Página 1 de 5.

Como é dividida a DRE?

Dentro da DRE o núcleo da empresa é dividido em três partes:

  • Operação: tudo o que você faz na empresa para que o produto exista e possa ser vendido. Isso vale para produtos, mercadorias e serviços.
  • Venda: o esforço que sua empresa faz para vender. …
  • Gestão: a gestão tem relação direta com os sócios.

Qual é o principal objetivo da DRE?

Demonstração do Resultado do Exercício, também conhecida como DRE, é um documento contábil de demonstração cujo objetivo é detalhar a formação do resultado líquido de um exercício pela confrontação das receitas, custos e despesas de uma empresa, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência (receitas e …

O que tem na DRE?

Traduzindo, DRE nada mais é do que um relatório que demonstra de forma resumida as operações realizadas pela empresa. Nele são confrontadas as contas de receitas, despesas, investimentos, custos e provisões apurados, evidenciando a formação do resultado líquido da empresa na ocasião.

Quais são os grupos da DRE?

Resumidamente, a DRE de uma empresa se estrutura da seguinte maneira:

  • Receita Bruta.
  • (-) Deduções e abatimentos.
  • (=) Receita Líquida.
  • (-) CPV (Custo de produtos vendidos) ou CMV (Custos de mercadorias vendidas)
  • (=) Lucro Bruto.
  • (-) Despesas com Vendas.
  • (-) Despesas Administrativas.
  • (-) Despesas Financeiras.

Quem utiliza a DRE?

Todo empreendedor ou gestor de um negócio vai ter que lidar com a DRE, a tal Demonstração do Resultado Financeiro. Para alguns, é um documento simples.

O que são as participações na DRE?

Lucro Líquido Antes Das Participações: Do resultado encontrado, deve-se deduzir Debêntures, Empregados, Participações de Administradores, Partes Beneficiárias, Fundos de Assistência e Previdência para Empregados, caso tenha. Participações: É a remuneração recebida por um sócio dado um resultado positivo da empresa.

Quem comprou a escola da Vila?

A holding de participações em empresas Bahema anunciou nesta terça-feira a compra de 80% do capital da Escola da Vila, em São Paulo, e de 5% do capital da Escola Parque, no Rio de Janeiro, por um valor total de R$ 42,2 milhões.

Quantos alunos têm na Avenues SP?

3.700 alunos

Além da unidade em Nova York, fundada em 2012, e a de São Paulo, de 2018, a Avenues possui sede em Shenzhen, na China, inaugurada em 2019. São 3.700 alunos ao todo, do ensino infantil ao médio, dos quais 1.200 estudam em São Paulo.

Qual a formação de um DRE?

A DRE é um documento que mostra as receitas e despesas da sua empresa em um determinado período, geralmente um ano. Ela é composta por várias linhas que indicam os valores de vendas, custos, impostos, lucro bruto, lucro operacional e lucro líquido.

Qual a composição do DRE?

De modo resumido, alguns dos tópicos que devem constar na DRE são: a receita bruta das vendas e serviços, as deduções das vendas, os abatimentos e os impostos; as despesas com as vendas, as despesas financeiras, deduzidas das receitas, as despesas gerais e administrativas; as participações de debêntures, empregados, …

Quem faz o DRE?

Todas as empresas, exceto MEI, precisam fazer o DRE anualmente, após o encerramento do ano-calendário. Além disso, ele precisa ser assinado por um contador devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade. A importância do DRE para uma empresa vai muito além do simples cumprimento de uma obrigação legal.

Quais empresas têm DRE?

Pela legislação vigente, todas as empresas são obrigadas a manter uma contabilidade regular, o que inclui a elaboração da DRE. A regra se aplica também as empresas do Simples Nacional. A única exceção são as empresas do MEI (Micro Empreendedor Individual).

Como é dividido o DRE?

Basicamente primeiro apresenta-se a Receita Bruta de Vendas. Dela deduz-se: devoluções de vendas, abatimentos, descontos comerciais e impostos. O resultado será a Receita Líquida; Da Receita Líquida, deduzem-se os custos das vendas.