Quantas gotas por kg Decongex?

Qual a dosagem do Decongex?

Como tomar Decongex Plus? Adultos: 1 a 1 ½ copo dosadore (10 a 15 ml), 3 a 4 vezes ao dia. Crianças acima de 2 anos: ¼ a ½ copo dosador (2,5 a 5 ml), 4 vezes ao dia. Dosagem máxima diária limitada a 60 ml.

Como devo usar Decongex Plus gotas?

Decongex Plus é um descongestionante e antialérgico eficaz no tratamento dos sintomas comuns de gripe, resfriados, rinite e sinusite. Sua ação desobstrui as vias nasais, reduzindo o inchaço e a secreção na garganta e nariz, o que alivia o desconforto em toda a região do aparelho respiratório.
Em cache

Para que serve o Decongex infantil?

Decongex Plus é um medicamento indicado para adultos e crianças acima de 2 anos, cuja formulação é composta por um descongestionante (desentupimento) nasal de efeito rápido e um antialérgico, que controlam e reduzem os sintomas relacionados a gripe, ao resfriado, a rinite e a sinusite (doença que afeta as cavidades …

Quantas gotas de Decongex para bebê de 6 meses?

Na bula do remédio Decongex Plus está escrito que o mesmo não deve ser dado para crianças menores de 2 anos, mas os pediatras receitam esse remédio (1 gota por kg) para crianças menores de 2 anos.

Quantos ml tem 35 gotas?

O volume que corresponde a 35 gotas de dipirona a ser administrada por via oral é equiv… 0,5 mL.

Pode dar Decongex de quanto em quanto tempo?

Adultos: 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Adultos: 1 1/2 a 3 copos-medida (15 a 30 ml), 4 vezes ao dia. Crianças acima de 2 anos: 1/4 a 1/2 copo-medida (2,5 a 5 ml), 4 vezes ao dia. DECONGEX PLUS solução oral (gotas):

Quantas gotas de Decongex para 15kg?

Duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 mL = 20 gotas).

Quantos mL tem 35 gotas?

O volume que corresponde a 35 gotas de dipirona a ser administrada por via oral é equiv… 0,5 mL.

Qual o melhor remédio para desentupir o nariz do bebê?

A Solução Nasal Sorine Jet Baby tem ação fluidificante e descongestionante nasal. Sorine Jet Baby é uma solução nasal de uso pediátrico, que fluidifica a secreção da mucosa nasal, favorecendo a sua eliminação. Indicado como descongestionante nasal para bebês.

Qual é o melhor remédio para desentupir o nariz?

Quais medicamentos podem ser usados?

  • Benegripe;
  • Neosoro;
  • Decongex;
  • Sorine;
  • Cimegripe.

Porque não pode dar Decongex para bebê?

Quem não deve usar o Decongex Plus? O medicamento em questão não deve ser usado por pessoas que apresentam algum tipo de hipersensibilidade a qualquer um dos elementos presentes na fórmula, assim como por gestantes, lactantes e crianças com menos de dois anos.

Por que Decongex dá sono?

Reações devido à bronfeniramina contida na formulação desse medicamento. Efeitos gastrintestinais: secura da boca, nariz e garganta. Efeitos neurológicos: sonolência, diminuição dos reflexos, insônia, nervosismo e irritabilidade.

Quantas gotas por quilo?

Há medicamentos que devem ser administrados, por exemplo, uma gota por quilo, ou seja, se a criança tem 10 kg, deverão ser administradas 10 gotas.

Como calcular gotas por peso?

Com base nessa informação, podemos calcular quantas gotas de dipirona tomar, multiplicando o peso do paciente (em kg) pela dose recomendada (15mg/kg/dose). Em seguida, dividimos o resultado por 25mg (a quantidade de dipirona em cada gota) para obter o número aproximado de gotas.

Pode dar Decongex de 6 em 6 horas?

Adultos. 1 comprimido pela manhã e 1 comprimido à noite. Dosagem máxima diária limitada a 2 comprimidos.

Quantas gotas Decongex para 20 kg?

Duas gotas por kg de peso (como dose diária total), dividida em três vezes ao dia (1 mL = 20 gotas). Dosagem máxima diária limitada a 60 gotas. Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico.

Pode colocar Vick no nariz do bebê?

Em crianças menores de 2 anos: o estudo demonstrou que não é recomendado para os pequenos, devido ao possível risco de aumento de secreção, então nunca use direto no nariz (mesmo nos mais velhos)! Dica da pediatra ( de coração…. rs): esqueçam esses remédios “placebos”!

O que é bom para tirar o catarro do nariz do bebê?

Você pode realizar lavagem nasal com soro fisiológico várias vezes ao dia, além de fazer aspiração nasal com o auxílio de algum objeto próprio para essa função. Os dois métodos deixam a secreção mais fluida e a criança consegue expectorar o catarro facilmente.